Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Novatos e veteranos retornam às aulas presenciais no Campus Glória
ACOLHIDA 2022.1

Novatos e veteranos retornam às aulas presenciais no Campus Glória

Criado: Terça, 12 de Abril de 2022, 14h07 | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 14h40 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 16h00

Evento de acolhida teve programação diversificada e interativa

Por Andrêzza Castro
Cópia de 20220328 090407 4 reduzidaSaudade, satisfação, expectativa foram alguns dos sentimentos que acompanharam os nossos discentes e toda a comunidade do Campus Glória no evento Acolhida 2022.1, A atividade marcou o retorno das aulas presenciais, suspensas há dois anos devido à pandemia da Covid-19, e foi um momento de descontração, interação, informação e alegrias e contou com a presença e apresentação de gestores, demais servidores e funcionários terceirizados do campus.

277888384 576656760138048 5818998705985715056 n 1 1O retorno às aulas presenciais já era por si só um momento de muita expectativa para toda a comunidade acadêmica, mas a Acolhida foi ainda mais especial para cada estudante por voltarem às atividades presenciais na sede definitiva do campus, localizada no Povoado Piabas e inaugurada em novembro de 2021.

Para a egressa do curso superior de Tecnologia em Laticínios, Virgínia de Santana, a acolhida foi muito calorosa. “O evento foi divertido e muito satisfatório, uma oportunidade de interagir com todos que estão entrando ou retornando à instituição”, destacou. Virgínia é formada em Técnico em Agroindústria e buscou uma vaga no Campus Glória com o objetivo de se especializar mais na área.

Cópia de 20220328 111459 11A Acolhida 2022.1 foi uma oportunidade para os discentes ingressantes e veteranos conhecerem pessoalmente o corpo docente, os técnicos-administrativos, gestores e terceirizados do campus e conhecerem, ainda, os setores da instituição, como funcionam e quem são os responsáveis.

Cópia de 20220328 102438 8A programação do evento contou com um bate-papo com a Direção-Geral do campus, no qual os discentes puderam tirar dúvidas sobre diversos assuntos, como auxílios, transporte, vacinação, uso da máscara, entre outros. Na ocasião, a diretora-geral pró-tempore do Campus Glória, Jeanne de Souza e Silva, juntamente com gerentes e demais gestores responderam a todas as perguntas dos discentes que chegaram ávidos de informação.

Cópia de IMG 9277 13 1Um dos pontos altos do evento foi a roda de conversa com o psicólogo do campus, Marcus Paulo Argolo, intitulada Saúde Mental no Ensino Presencial. “É uma sensação muito boa a realização do evento presencial por proporcionar um momento de integração maior e mais acolhedor. A expectativa para este semestre é grande, pois percebi a empolgação dos alunos com a volta ao presencial e com o novo campus”, colocou o psicólogo.

Cópia de 20220328 090429 5A veterana Suelen Santos, aluna do terceiro ano B do curso Técnico Integrado em Agropecuária, ingressou no Campus Glória em fevereiro de 2020, um mês e meio antes do início da pandemia e retornou à instituição com muitas expectativas. “Espero que este último ano seja leve e nos proporcione experiências que não pudemos ter durante o ensino remoto. Senti falta de tudo, da energia dos colegas, das conversas, brincadeiras e o principal, das nossas aulas presenciais”, ressaltou Suelen e ainda destacou a importância do evento. “Achei uma ótima programação, principalmente o momento de conversa com a gestão, em que pudemos tirar dúvidas e dar sugestões”, celebrou a discente.

Cópia de IMG 9269 12Outro que está cheio de expectativas neste momento de retorno ao presencial é o pedagogo e coordenador de Assistência Estudantil, Horácio César Leite, um dos organizadores da Acolhida 2022.1. “Percebi nos olhos dos estudantes a felicidade de estarem no campus reencontrando os colegas, servidores e dos novatos conhecendo outras pessoas. A readaptação da comunidade acadêmica exigirá da instituição ações voltadas para o pedagógico e, principalmente, para o socioemocional, precisamos superar os desafios impostos pela pandemia, para que os alunos sintam-se seguros e amparados por nossa instituição, percebendo o campus novo como a extensão de suas casas”, disse.

A programação da Acolhida 2022.1 finalizou com uma visita às instalações do campus, guiada pelos profissionais lotados na Gerência de Ensino, na qual os estudantes conheceram as salas de aula, laboratório, biblioteca, banheiros e os setores administrativos.