Página inicial > Últimas Notícias > Pós-graduação > IFS será um dos polos do primeiro mestrado em rede dos institutos federais
pós-graduação

IFS será um dos polos do primeiro mestrado em rede dos institutos federais

Criado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h59 | Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h59 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 13h00

O ProfEPT é o primeiro mestrado em rede dos institutos federais. A expectativa é que as inscrições aconteçam entre fevereiro e março.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) será um dos 18 polos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), o primeiro mestrado em rede dos institutos federais. Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEPT será ofertado com a participação do IFS e mais 17 institutos federais e terá seu primeiro edital publicado no início de 2017.

A previsão é de que, no total, sejam ofertadas até 400 vagas já em 2017. O curso será semipresencial, com 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT; e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. Poderão cursar o mestrado profissional tanto os docentes e técnicos administrativos dos institutos quanto o público externo.

Reuniões

Em reuniões realizadas em Vitória entre os dias 3 e 5 de outubro, o Comitê do Gestor e a Comissão Acadêmica Nacional do programa de mestrado definiram diversas questões sobre a implantação e organização das atividades. A expectativa é que as inscrições aconteçam entre fevereiro e março de 2017, sendo que, em abril, haverá um exame nacional de seleção que acontecerá ao mesmo tempo em todos os 18 polos.

De acordo com coordenador nacional do programa e diretor de Pós-Graduação do Ifes, Rony Claudio de Oliveira Freitas, além de questões específicas sobre esse edital, também foram discutidas outras ações. “As reuniões foram muito produtivas. Temos definido um planejamento de reuniões com os coordenadores locais, de visitas aos polos, e ainda definições sobre funcionamento e ofertas dos cursos, além de um calendário de implantação”, destacou.

Com informações do Ifes.