Conheça os professores do Mestrado Profissional em Educação que será ofertado no IFS
Resultado do edital de credenciamento foi divulgado terça, 20
Foi divulgado o resultado final do edital para credenciamento de novos docentes para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O mestrado será ofertado em rede e contará com a participação de 18 institutos federais, entre eles o Instituto Federal de Sergipe (IFS). Cada um dos institutos participantes especificou as áreas de atuação dos docentes dos quais necessita e o número de vagas.
Como requisitos gerais para participar, estavam: ser docente efetivo da Rede Federal; atuar em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva; ter título de doutor; e apresentar produção científica e intelectual nos últimos quatro anos. O candidato deveria ainda ter concluído ao menos uma orientação, em qualquer nível de ensino.
Alunos
O edital para alunos do ProfEPT tem previsão de ser publicado no início de 2017 e a expectativa é que as inscrições aconteçam entre fevereiro e março de 2017. Em abril, haverá um exame nacional de seleção que acontecerá no mesmo dia e ao mesmo tempo em todos os 18 polos. A previsão é ofertar 400 vagas no mestrado, que tem formato semipresencial, com 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. Poderão cursar o mestrado profissional tanto os servidores docentes e técnico-administrativos dos institutos quanto o público externo.
Docentes credenciados:
Aldemir Smith Menezes (Lattes)
José Franco de Azevedo (Lattes)
Luiz Carlos Pereira Santos (Lattes)
Luiz Carlos Vieira Tavares (Lattes)
Marco Arlindo Amorim Melo Nery (Lattes)
OBS: As instituições, como o IFS, nas quais há menos docentes listados (as) do que vagas não conseguiram preencher a totalidade das vagas ofertadas.
*Com informações do Instituto Federal do Espírito Santo
Redes Sociais