Página inicial > Últimas Notícias > Pós-graduação > Aula inicial discute a inserção dos produtos do Mestrado em Educação na área do ensino
PROFEPT

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 11h21

Debate será proposto pela professora da Universidade Federal de Alagoas, Hilda Helena Sovierzoski

Na próxima quarta-feira, 8, às 18h, o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), do Instituto Federal de Sergipe (IFS), receberá os seus novos e antigos estudantes para dar início ao semestre letivo. O recomeço das atividades acadêmicas será marcado por uma aula inicial, que abordará as inserções na área do ensino dos produtos desenvolvidos no âmbito dos cursos de pós-graduação. A convidada para levantar a discussão será a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Hilda Helena Sovierzoski. O evento será aberto também ao público externo.

O Profept é um curso que se enquadra na modalidade profissional da pós-graduação, cuja possibilidade acadêmica para a sua conclusão é o desenvolvimento pelos estudantes de produtos ligados a uma das áreas de pesquisa do programa. De acordo com a Scimago Journal & Country Rank, instituição de classificação científica, o Brasil está na 15ª colocação no ranking mundial de publicação de artigos, com cerca de 670 mil trabalhos produzidos no período de 1996 a 2015. A autorização e a regulamentação pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) dos mestrados profissionais é uma forma de estabelecer e de fortalecer a aproximação com o mercado de inovação industrial através de projetos que proponham desenvolvimento tecnológico.

Currículo da palestrante

Hilda Helena Sovierzoski é graduada em Biologia pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná. Fez doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (2000). É professora adjunta da Universidade Federal de Alagoas. Participa do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), mestrado profissional multiunidades e interinstitucional, atuando como professora permanente e orientadora. Além disso, participa como docente permanente e orientadora do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em rede nacional (PROFBIO), na associada UFAL.