Página inicial > Últimas Notícias > Pós-graduação > Mestrado Profissional em Turismo: inscrições foram prorrogadas até 5 de abril

Mestrado Profissional em Turismo: inscrições foram prorrogadas até 5 de abril

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 08h54

Seleção será composta por prova escrita, avaliação, entrevista e defesa de pré-projeto, prova de idioma e avaliação curricular

Foi prorrogado até o dia 5 de abril o prazo de seleção para alunos regulares do Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Estão sendo ofertadas 10 vagas para ingresso ainda no primeiro semestre deste ano. As inscrições são gratuitas.

O Mestrado Profissional em Turismo do IFS é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu voltada para a capacitação de profissionais, e enfatiza estudos e técnicas diretamente relacionados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Seu objetivo é contribuir com o setor produtivo, no sentido de agregar competitividade e produtividade a empresas e organizações públicas ou privadas.

A pós-graduação possui duas linhas de pesquisa: 1) Gestão de Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação (DTPI) e 2) Gestão de Turismo de Base Comunitária (GTBC). Os interessados em uma das vagas ofertadas devem comparecer à Coordenação do PPMTUR, localizada na Rua Francisco Portugal, 150, Bairro Salgado Filho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos da documentação exigida em edital ou enviá-la via Correios.

O processo de seleção é composto pelas seguintes etapas: prova escrita; avaliação do pré-projeto; entrevista e defesa do pré-projeto; prova de idioma; e avaliação curricular. O resultado final da seleção está previsto para o dia 12 de junho. As matrículas dos aprovados acontecem entre 16 e 18 de julho e as aulas serão iniciadas no dia 1 de agosto.

Confira a página do processo seletivo