Pronatec/IFS passará por avaliação de comissão do MEC
Na manhã desta quarta-feira, 27, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, recebeu em seu gabinete a visita dos avaliadores do Ministério de Educação (MEC) Olinto Araújo e Gladis Slonski. A comissão, que foi acompanhada pela pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, será responsável pela avaliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) desenvolvido no IFS.
Na ocasião, o reitor falou sobre o processo de implantação do programa no IFS. "Assim que soubemos que o Pronatec seria implantado no instituto, iniciamos um processo de busca de um local que pudesse abrigar esses cursos. O prédio onde os alunos do programa estão estudando foi alugado pensando em oferecer o melhor em conforto e localização para a nossa comunidade acadêmica", afirma o professor Ailton.
Avaliação
Segundo Gleise Slonski, o objetivo da avaliação é verificar as condições de infraestrutura, além de realizar entrevistas com alunos e professores do Pronatec. "Esse processo vem sendo realizado desde o mês de setembro em todo o país. O MEC treinou diversos avaliadores e montou equipes que, a cada semana, visitam algum polo do programa no Brasil", conta.
O avaliador Olinto Araújo destaca que, de maneira geral, a avaliação realizada em todos os estados brasileiros vem sendo bastante positiva. "É importante destacar que esse processo não tem um caráter punitivo. A nossa ideia é detectar o que está dando certo no desenvolvimento do programa em seus diversos pólos e propor melhorias naqueles aspectos em que forem observados pontos fracos", explica.
Durante toda a quarta e quinta-feira, 27 e 28, os avaliadores estarão no prédio do Pronatec, analisando todos os aspectos do programa. Eles serão acompanhados por servidores do IFS, que estarão à disposição para auxiliá-los em todo o processo de avaliação.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais