Página inicial > Últimas Notícias > A Embaixada do Canadá dá as boas-vindas a bolsistas do Ciência sem Fronteiras

A Embaixada do Canadá dá as boas-vindas a bolsistas do Ciência sem Fronteiras

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 10h40 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
CienciaSemFronteirasBolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) que iniciam seus estudos no Canadá no início de 2014 participaram de uma sessão de orientação na Embaixada do Canadá no dia 21 de novembro. Convidados pela Embaixada, bolsistas do  Distrito Federal  e de Goiás conversaram com o  Embaixador Jamal Khokhar e outros diplomatas sobre as expectativas com a viagem e a experiência que irão vivenciar no Canadá. O Embaixador Khokhar deu as boas vindas e lembrou aos estudantes que eles serão o motor do crescimento econômico do Brasil e importantes embaixadores do Brasil no Canadá, como também do Canadá no Brasil.

Os bolsistas foram informados sobre as duas línguas oficiais do Canadá, francês e inglês, o multiculturalismo e as vastas extensões do território canadense, bem como sobre a paixão canadense pelo seu esporte nacional de inverno – o hockey. Eles receberam também informações práticas sobre como obter o visto de entrada e sobre a chegada no Canadá durante a estação de inverno.

O Canadá é um dos países mais dinâmicos quando se trata da educação internacional, recebendo anualmente mais de 265.000 alunos internacionais. Hoje está entre os destinos preferidos dos estudantes beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteiras com cerca de 6.500 bolsistas que escolheram o Canadá como seu destino de estudos. Assim, o Canadá celebra junto com o Brasil o aniversário de dois anos do CsF , tendo atingido, como previsto,  metade de sua meta de acolher 12.000 estudantes brasileiros no Canadá até 2015.

O programa Ciência sem Fronteiras está aberto para inscrições até o dia 29 de novembro, para graduação-sanduíche, a partir de julho de 2014 nas universidades vinculadas ao CBIE ou ao consórcio CALDO.

* O Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo do Brasil que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O Canadá é parceiro nessa iniciativa.

Para mais informações acesse:
O Canadá no Ciência sem Fronteiras
Ciência sem Fronteiras – inscrições