Página inicial > Últimas Notícias > Mais dois alunos do IFS farão intercâmbio através do Ciência sem Fronteiras

Mais dois alunos do IFS farão intercâmbio através do Ciência sem Fronteiras

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2014, 11h02 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
CienciaSemFronteirasJá no início do ano de 2014, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) comemora a ida de mais dois alunos para fazer intercâmbio no Canadá através do Programa Ciência sem Fronteiras. Trata-se de Leonardo Almeida, estudante do curso de Tecnologia em Agroecologia do Campus São Cristóvão, e Pedro Rocha, do curso de Engenharia Civil do Campus Aracaju.

Leonardo irá estudar por um período de 18 meses no John Abbott College e posteriormente na Universidad McGill, que se localizam na cidade de Ste-anne-de-Bellevue, no Canadá. Ele embarca já no começo de 2014 para iniciar seus estudos no país. Já Pedro estudará por igual período na University Of Ottawa, localizada na cidade de Ottawa, também no Canadá.

Leonardo AlmeidaOs alunos foram beneficiados por uma redistribuição realizada pelas agências financiadoras do programa, CAPES e CNPq, em virtude da desistência de Portugal em receber os candidatos que haviam escolhido esse país como destino. "Como em Portugal não foi exigido o exame de proficiência em língua estrangeira, foi oferecido aos candidatos um curso de quatro meses de imersão no idioma, para que só então ele pudesse ingressar na universidade para iniciar os estudos em sua área de afinidade. Por essa razão, Pedro e Leonardo terão a oportunidade de permanecer no Canadá por um período maior que um ano", explica o professor Nazareno Gonçalves, coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras no IFS.

Pedro RochaAinda de acordo com o professor, no primeiro semestre de 2014, há a expectativa de envio de um novo grupo de alunos do instituto, entre candidatos já selecionados ou em fase de seleção, que estão concluindo os últimos detalhes pré-viagem.

registrado em: