Página inicial > Últimas Notícias > IFS seleciona servidores e alunos para participar de cursos de inglês

IFS seleciona servidores e alunos para participar de cursos de inglês

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2014, 14h59 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Curso de inglêsO Instituto Federal de Sergipe (IFS) inscreve, entre os dias 3 e 14 de fevereiro, para 240 vagas no curso de Conversação Inglesa, nos níveis básico e intermediário, direcionados à qualificação profissional dos servidores da instituição, bem como aos alunos, prioritariamente os que estejam matriculados nos cursos superiores do IFS.

Serão formadas 11 turmas compostas de 15 alunos cada, para o nível básico, e cinco turmas compostas de 15 alunos cada, para o nível intermediário, distribuídas nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Glória, Itabaiana e Estância. Poderão participar da seleção servidores que fazem parte do quadro de pessoal e alunos regularmente matriculados no IFS, com prioridade para alunos dos cursos superiores envolvidos no programa Ciência sem Fronteiras.

Os selecionados deverão ter horário disponível para frequentar o curso e estarão sujeitos ao horário determinado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), organizadora do curso. O candidato ao curso intermediário deverá ter, no mínimo, domínio da língua inglesa em nível básico, comprovado através de atestado, certificado, participação em intercâmbio ou estada em algum país de língua inglesa.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer, das 8h às 11h e das 14h às 17h, à sala da Propex, no Campus Aracaju, na Gerência de Ensino do Campus Lagarto, na Coordenadoria de Pesquisa para do Campus São Cristóvão e na Coordenação Pedagógica para os campi Glória, Itabaiana e Estância.

É preciso apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido, comprovante de matrícula (Siape, para servidores) e frequência regular a um dos cursos superiores do IFS (alunos); cópia do documento comprobatório do seu nível básico de inglês (alunos); cópia do RG ou CPF; 1 fotografia recente em tamanho 3x4.

O curso será realizado nas dependências de cada um dos campi contemplados nos turnos previstos e sujeitos a mudanças, a saber: Campus Aracaju (servidores – noite / alunos – tarde); Campus São Cristóvão (servidores – manhã / alunos – tarde); Campus Lagarto (servidores e alunos – manhã); Campus Glória (servidores e alunos – tarde); Campus Itabaiana (servidores e alunos – tarde) e Campus Estância (servidores – tarde).

A duração do curso será de 24 semanas, compreendendo um período equivalente a seis meses de aula. O resultado final da seleção deve ser publicado no dia 28 de fevereiro.

Confira edital completo.

registrado em: