Página inicial > Últimas Notícias > IFS inscreve para 50 bolsas de iniciação à docência até o dia 7 de fevereiro

IFS inscreve para 50 bolsas de iniciação à docência até o dia 7 de fevereiro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2014, 10h52 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para 50 bolsas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Podem se candidatar, até o dia 7 de fevereiro, alunos dos cursos de licenciatura em Química, Matemática e Física da instituição.

Estão disponíveis 24 vagas para o curso de Química e 10 para o curso de Matemática, ambos no Campus Aracaju, além de 16 vagas para o curso de Física, no Campus Lagarto. A bolsa individual, com duração de março de 2014 a abril de 2015, podendo haver prorrogação, terá valor mensal de R$ 400.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ser brasileiro ou possuir visto permanente no país; estar regularmente matriculado no IFS em um dos cursos citados; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir Currículo Lattes atualizado no ano de 2014 e cadastrado na Plataforma CNPq; possuir um coeficiente de rendimento maior ou igual a 6 e frequência maior ou igual a 80%.

Inscrições

No ato da inscrição, a ser realizada nas coordenadorias dos respectivos cursos, o candidato deve apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo 2 do edital); cópia do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de votação / justificativa das últimas duas eleições e comprovante de residência; comprovante de matrícula atualizado; histórico escolar completo e atualizado fornecido pela CRE; currículo Lattes atualizado e impresso, bem como comprovação de atividades extra curriculares (Anexo 3 do edital); e comprovante de situação cadastral no CPF.

A seleção será composta de entrevista e apresentação do projeto, realizados entre os dias 10 e 20 de fevereiro, além de análise de currículo, entre os dias 10 e 14 do mesmo mês. O resultado final tem divulgação prevista para o dia 24 de fevereiro.

Confira edital completo.

Mais informações: Coordenadoria de Licenciatura em Química - (79) 3711-3120 / Coordenadoria de Licenciatura em Matemática - (79) 3711-3165 / Coordenadoria de Licenciatura em Física - (79) 3321-1509.

registrado em: