Página inicial > Últimas Notícias > Profuncionário/IFS inscreve em quatro cursos até 28 de fevereiro

Profuncionário/IFS inscreve em quatro cursos até 28 de fevereiro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 11h39 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Entre os dias 17 e 28 de fevereiro, o Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores (Profuncionário/IFS) inscreve para quatro novos cursos. Podem se inscrever servidores da Educação a exemplo de merendeiras, secretários e vigilantes, entre outros. Neste período, as inscrições serão realizadas na Secretaria Estadual de Educação (Seed) e secretarias municipais de educação.

Os cursos do Profuncionário são realizados pelo Governo Federal, através do Instituto Federal de Educação de Sergipe (IFS), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e as secretarias municipais de educação. É importante ressaltar que, a partir desta edição, poderão se inscrever nos cursos não apenas os servidores efetivos, mas também os contratados e comissionados.

Serão oferecidos quatro cursos, com previsão de início para o mês de maio: Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar, todos com duração de 18 meses. As aulas serão realizadas nos campi do IFS e nos diversos polos em todo o estado, com aulas presenciais aos sábados, a cada 15 dias, e atividades a distância no decorrer da semana, utilizando a plataforma Moodle.

No ato da inscrição, o servidor deverá apresentar o RG, CPF, título de eleitor, histórico do Ensino Médio ou declaração de que esteja estudando, certidão de nascimento ou de casamento, duas fotos 3X4, contracheque e carteira de reservista (para homens).

Programa

O Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores (Profuncionário) foi criado pelo Ministério da Educação, com o objetivo de desenvolver ações capazes de criar estruturas promotoras de valorização, visando contribuir para reverter a dívida histórica com os funcionários da educação pública.

O Profuncionário é uma das iniciativas do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal e se destina à formação na modalidade a distância em nível técnico de profissionais da educação não docentes em exercício nas unidades escolares estaduais e municipais de ensino.

Mais informações: (79) 3711-3102.
registrado em: