Página inicial > Últimas Notícias > Projeto realizado em biblioteca do IFS é premiado em evento regional

Projeto realizado em biblioteca do IFS é premiado em evento regional

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2014, 08h58 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 - A aluna Verônica Cardoso e a bibliotecária Gildevana FerreiraUm projeto de pesquisa realizado na Biblioteca do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Aracaju foi premiado em 3º lugar no Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação e Gestão da Informação (Erebd), realizado em Fortaleza (CE) entre os dias 2 e 8 de fevereiro. O trabalho, de autoria da aluna Verônica Caroso de Santana, do curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e estagiária da biblioteca.

Foto 3 - Biblioteca do IFS - Campus Aracaju
O tema do trabalho apresentado, que contou com a supervisão da bibliotecária do IFS Gildevana Ferreira, foi a implantação do serviço de Disseminação Seletiva da Informação (DSI). Com o objetivo de manter o corpo docente atualizado com a literatura publicada nas áreas de interesse, em livros, periódicos impressos e on-line, em bases de dados e literatura em geral.

É realizada periodicamente pesquisas nas áreas sugeridas e encaminhadas listas com a referência de artigos que abordam os temas desejados.

A pesquisa foi realizada junto às coordenações dos cursos superiores, por meio de questionários enviados. A intenção é implementar o referido projeto a curto prazo. A aluna Verônica já está utilizando esse material como base de seu trabalho de conclusão de curso.

registrado em: