Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFS fala sobre uso de tecnologias em sala de aula na TV Aperipê

Professor do IFS fala sobre uso de tecnologias em sala de aula na TV Aperipê

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 09h32 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Na última terça-feira, 11, o professor Danilo Lemos, que leciona a disciplina Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) Aplicadas ao Ensino de Matemática, foi entrevistado no programa Notícias Aperipê, da TV Aperipê.
Na entrevista, o docente falou sobre o cenário da formação de professores para o uso das tecnologias digitais em sala de aula.

O professor fez a divulgação de propostas para a formação de professores do curso de Licenciatura em Matemática do IFS, no tocante ao uso eficiente das TIC para promover a aprendizagem de Matemática. Durante a entrevista, evidenciou-se que a formação desse profissional, que é oferecida no instituto, tem acompanhado as novas tendências de uso dessas tecnologias, principalmente com a discussão sobre a aplicação das tecnologias móveis no processo ensino-aprendizagem.

Segundo Danilo, além da formação dos alunos do curso, já estão sendo planejadas ações para este ano a fim de ampliar o debate acerca do uso das tecnologias digitais. "Essas atividades serão desenvolvidas tanto entre os colegas dos demais cursos, quanto entre os profissionais da Educação das redes pública e privada de ensino de Aracaju", conta.

Confira matéria na íntegra.

registrado em: