Página inicial > Últimas Notícias > IFS esclarece situação da segurança no entorno do Campus Aracaju

IFS esclarece situação da segurança no entorno do Campus Aracaju

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 25 de Fevereiro de 2014, 14h34 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
panthermedia A10224105 799x599O Instituto Federal de Sergipe (IFS) esclarece que diversas medidas já foram tomadas, no âmbito de sua competência, para o aumento da segurança no entorno do Campus Aracaju. São recorrentes os vários contatos feitos com os responsáveis pela segurança pública, como se pode ver na matéria de título 'IFS discute segurança no entorno do Campus Aracaju com comandante da PM', de 20 de junho de 2012, e nos documentos enviados ao Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe e à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foi estabelecido contato com a Energisa para a melhoria da iluminação externa do campus, especialmente na Rua Estância, e paralelamente a isso, a administração do Campus Aracaju adquiriu modernos postes de iluminação que serão instalados no perímetro do campus a partir de março de 2014, a fim de melhorar a iluminação interna e externa pela parte da rua Estância.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, tem buscado o apoio dos órgãos responsáveis pela segurança pública municipal e estadual no sentido de obter o atendimento das inúmeras solicitações enviadas através de ofícios. Além disso, o professor tem apoiado os discentes do instituto com o intuito de buscar melhorias para a segurança em todos os campi e seus entornos.

Verifica-se, assim, que as medidas cabíveis foram adotadas pelo IFS com o intuito de minimizar este grave problema da segurança no Campus Aracaju, além de outras que estão sendo viabilizadas, como a melhoria da iluminação no entorno do campus.
registrado em: