ProfEPT: candidatos aprovados devem realizar matrícula até sexta, dia 22
Documentos de matrícula devem ser apresentados presencialmente na CRE do Campus Aracaju
Iniciou nesta segunda-feira, dia 18, o prazo para matrícula dos candidatos aprovados para o no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT/IFS. Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer presencialmente até o dia 22 de março na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do Campus Aracaju, munido do formulário de matrícula preenchido e da documentação exigida.
O atendimento aos aprovados acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As cópias dos documentos deverão ser entregues na ordem, em folhas avulsas (sem encadernação), para que seja autenticada por carimbo de Servidor Público Federal atestando a conferência com o original.
A CRE do Campus Aracaju está localizada na Av. Eng. Gentil Tavares, 1166, bairro Getúlio Vargas.
Confira a documentação exigida para matrícula (originais e cópias):
- a) Formulário de Matrícula devidamente preenchido e assinado
- b) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
- c) Carteira de identidade – RG (cópia legível acompanhada do original);
- d) Cadastro de Pessoa Física - CPF (cópia legível acompanhada do original);
- e) Título de Eleitor com certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE (cópia acompanhada do original);
- f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
- g) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia acompanhada do original);
- h) Comprovante de residência atualizado (cópia legível acompanhada do original);
- i) Diploma de curso superior de graduação (cópia legível acompanhada do original);
- j) Histórico acadêmico (cópia legível acompanhada do original) de curso superior de graduação;
- k) Documento comprobatório de que é servidor da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica emitido pelo RH da Instituição (quando for o caso – vagas reservadas para os servidores);
- l) Os candidatos que concorreram para as vagas destinadas a Ampla Concorrência deverão apresentar documento comprobatório de atuação no ano de 2023, no exercício de práticas de ensino ou em gestão de espaços pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica, em ambientes formais ou não-formais, públicos ou privados, desenvolvendo atividades em cursos ou programas de: - Formação inicial e continuada de trabalhadores ou qualificação profissional; - Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) oferecidos com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (Disponível em: http://cnct.mec.gov.br/); - Educação Profissional Tecnológica de Nível Superior (graduação ou pós-graduação). De acordo com Edital ProfEPT Nº 02/2023, a comprovação dos vínculos solicitados deverá no ato do registro apresentar declaração ou documento comprobatório datado do mês da matrícula;
Observação: Serão considerados documentos comprobatórios de atuação profissional: contratos de trabalho e/ou prestação de serviços assinados e autenticados no qual conste o Cargo/Emprego/Função, data de admissão ou serviço prestado, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou documentos emitidos por sistemas com verificadores de autenticidade.
- m) Em caso de pessoas estrangeiras, deverá ser entregue fotocópia do passaporte;
- n) O candidato que deseje realizar sua matrícula por meio de procuração deve enviar esse documento reconhecido firma em cartório, juntamente com os demais documentos também reconhecidos em cartório.
- o) O candidato que se inscreveu para as cotas de etnia, negro (a) (preto (a), pardo (a)), deverá entregar documento com resultado atestado pela comissão de heteroidentificação étnico-racial.
- p) O candidato que se inscreveu para as cotas de PcD, deverá entregar documento com resultado atestado pela comissão.
- q) Demais documentos poderão ser exigidos pela Instituição Associada (IA).
Confiram AQUI os aprovados nas cotas e o cronograma das etapas da Comissão de Heteroidentificação e PcD
Redes Sociais