Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaque > Profissionais de educação são conscientizados sobre cuidados com a mente
Início do conteúdo da página
JANEIRO BRANCO

Profissionais de educação são conscientizados sobre cuidados com a mente

Criado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 16h59 | Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 16h59 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 09h01

janeiroEvento alusivo à campanha “Janeiro Branco: Quem Cuida da Mente Cuida da Vida” será realizado na próxima segunda, 28, no auditório do Centro de Pós-graduação do IFS e vai ser aberto aos públicos interno e externo.

Desde 2014, o primeiro mês do ano é dedicado à conscientização sobre os cuidados com a mente. O que se convencionou chamar de “Janeiro Branco”, na verdade, é uma forma de ajudar às mais de 23 milhões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que enfrentam problemas psicológicos no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) está fazendo parte da campanha. Em virtude da adesão, no próximo dia 28 de janeiro, às 15h, acontecerá o evento “Prevenção e Cuidados em Saúde Mental e Emocional dos Profissionais de Educação”, no auditório do Centro de Pós-graduação.

O encontro será realizado em parceria com o Núcleo de Apoio Psicológico e Educacional (NAPE) e o apoio do Conselho Regional de Psicologia. A programação será composta por uma palestra que vai tratar sobre os benefícios que a psicologia pode trazer à saúde do trabalhador, além de dinâmicas de grupo, sessão de relaxamento (mindfulness) e da conscientização sobre a importância da campanha Janeiro Branco. A participação nas atividades é aberta aos públicos interno e externo e não necessita de inscrição prévia.

De acordo com a reitora Ruth Sales Gama de Andrade, a adesão à campanha Janeiro Branco representa praticamente um dever do IFS enquanto instituição cidadã. “Não estamos alheios às situações que existem e às que têm potencial de existir dentro do IFS do ponto de vista psicológico. O olhar humanizado e profissional sobre a questão contribuirá para que efetivamente ofertemos mais qualidade para a vida dos nossos servidores e colaboradores. A realização desse evento, dentro da campanha nacional, é apenas uma das primeiras ações nesse sentido”, aponta a reitora.

A campanha

A Janeiro Branco dedica-se a mostrar às pessoas – e à sociedade – que os seres humanos são seres de conteúdos psicológicos e subjetivos e que suas vidas, necessariamente, são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais. A campanha, portanto, é planejada para a promoção de Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da campanha Janeiro Branco

cronograma

 IMG 20190128 WA0002

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57