Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Feira de Cursos atraiu jovens com a realização de mostras e palestras

Feira de Cursos atraiu jovens com a realização de mostras e palestras

Criado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 14h06 | Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 14h06 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 14h09

Evento destinado à promoção de inscrições no Processo Seletivo 2023/1

palestraNos dias 24 a 27 de outubro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Socorro realizou a Feira de Cursos do campus, com a participação de estudantes dos 9º anos do ensino fundamental e dos 3º anos do ensino médio de escolas estaduais que fazem parte da Diretoria Regional 8 (DR8). Tratou-se de uma iniciativa da Direção Geral e da Gerência de Ensino da unidade do IFS em Socorro, destinada a promover as inscrições para o Processo Seletivo do semestre 2023/1 dos cursos os cursos técnicos subsequentes de Manutenção e Suporte em Informática e de Segurança do Trabalho, além do curso técnico integrado em Sistemas de Energias Renováveis.

Para oferecer aos jovens uma experiência completa acerca dos cursos ofertados pelos IFS Campus Socorro, durante os dias da Feira foram promovidas atividades voltadas para tirar dúvidas sobre as carreiras dos profissionais formados pelo IFS, visitas guiadas, orientação profissional, além de stands para apresentação de atividades práticas.

Para o diretor geral do Campus Socorro, José Franco de Azevedo, a Feira foi uma excelente oportunidade para apresentar aos interessados emstand cursos participar do processo seletivo as competências técnicas que serão desenvolvidas no decorrer do curso. “O evento foi um grande sucesso, pois contou com a participação efetiva de estudantes de escolas estaduais na apresentação dos cursos e demais atividades realizadas na nossa feira de cursos. Aproveito a oportunidade para agradecer à DR8 pela parceria de sempre, já que trouxeram os estudantes da rede estadual de Socorro para participar do nosso evento”, ressaltou o diretor geral.

Os resultados alcançados superaram todas as expectativas da equipe envolvida na organização do evento, já que contamos com a participação de aproximadamente 300 estudantes das escolas Antônio Fontes Freitas, Jorge Amado, José Barreto Fontes e Gilberto Freire. Os trabalhos realizados na Feira de cursos cumpriram a missão de demonstrar com clareza aos nossos visitantes o que os estudantes aprovados no processo seletivo aprenderão nos cursos ofertados no campus de Socorro.

Segundo a estudante Laisa Ferreira Alves de Oliveira, do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Antônio Fontes Freitas, a participação na feira foi de grande valia para o conhecimento sobre o significado de realizar um curso técnico no IFS. “Fiquei muito impressionada com as informações passadas sobre os cursos daqui de Socorro. Não imaginava que cursos técnicos têm um mercado tão amplo. Além disso, o IFS tem uma excelente estrutura física. Senti muita vontade de estudar aqui”, disse a estudante.

foto com participantesA Gerente de Ensino do campus, Claudia Cardinale, ressalta que o trabalhador que faz um curso técnico aumenta bastante suas chances de ingressar e permanecer no mercado de trabalho. “São áreas que têm uma alta demanda e que necessitam de profissionais qualificados para exercê-las. Além disso, um grande diferencial do IFS é que a formação oferecida aos nossos estudantes vai muito além de conhecimentos técnicos, pois oferecemos programas de auxílio e permanência, pesquisa, atividades esportivas, musicais, culturais, e muito mais”, disse a gerente.

Até o dia 17 de novembro os interessados nos cursos subsequentes de Manutenção e Suporte em Informática e de Segurança do Trabalho poderão se inscrever no processo seletivo do IFS através do www.ifs.edu.br/seletivo. Já os estudantes que quiserem concorrer a uma das vagas do curso técnico integrado em Sistemas de Sistemas Renováveis terão até o dia 30 de dezembro para realizar suas inscrições.