Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza campanha "Partiu Férias"
FÉRIAS

Campus Socorro realiza campanha "Partiu Férias"

Criado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 08h17 | Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 08h17 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 08h37

A ação é destinada à valorização do período de descanso dos professores.

sacola 800Devido à proximidade das férias coletivas dos seus docentes, a direção do Campus Socorro criou a campanha “Partiu férias”, destinada à valorização do período de descanso para a reconexão com o corpo e a mente. As ações consistiram na elaboração de um panfleto com algumas dicas para otimizar o descanso, além da confecção de chapéu personalizado para que todos os professores possam se proteger do sol nos momentos de lazer, já que estamos no verão, período mais quente do ano.

Para o diretor geral do Campus Socorro, professor José Franco de Azevedo, não há como negar que trabalhar demanda esforço, responsabilidadeSandra 800 e compromisso, o que ao longo do ano acaba sendo cansativo. O cansaço mental e emocional é diferente do cansaço físico, e por isso uma noite de sono nem sempre é suficiente para recuperar o equilíbrio. “Para que o descanso seja de fato revigorando é preciso se desconectar do dever laboral e se conectar com você! Curtir as férias, ter seu merecido descanso, para que, com a alma descansada e o espírito em paz, o(a) docente possa retorno ao trabalho ainda melhor”, destacou o diretor.

Nas palavras da professora Sandra Rocha, do curso subsequente em Segurança do Trabalho, ações como essa fazem a diferença na motivação dos professores na instituição. “Fiquei muito feliz e satisfeita com a lembrança por parte da gestão, pois demonstra o cuiado e preocupação do Instituto Federal de Sergipe para com nós, docentes. Isso nos instiga a melhorar cada vez mais nossa missão de impactar a vida dos nossos alunos”, finalizou a professora.

Ge 800Todos os professores do Campus Socorro, tanto do curso subsequente de Manutenção e Suporte em Informática quanto do curso subsequente em Segurança do Trabalho receberam o panfleto e o chapéu personalizado.