Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro se une a evento global de programação em código aberto
arduino day

Campus Socorro se une a evento global de programação em código aberto

Criado: Quarta, 22 de Março de 2023, 11h19 | Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 11h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 11h23

A plataforma Arduino, desenvolvida na Itália, a cada ano busca parceiros para celebração de aniversário

Campus Socorro Arduino DayO Instituto Federal de Sergipe promove, a partir desta quinta-feira (23), a Arduino Week. Serão três dias de atividades presenciais no Campus Socorro. A iniciativa é realizada por meio do curso subsequente de Manutenção e Suporte em Informática, em parceria com a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove/IFS). O evento em Sergipe faz parte da celebração mundial do aniversário do Arduino, plataforma de código aberto voltada à prototipagem de hardware livre e de placa única com o objetivo de criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por principiantes e profissionais.

O evento é inteiramente gratuito e aberto a discentes e servidores de qualquer campus do IFS, bem como a alunos de outras instituições de ensino e à comunidade externa. As inscrições podem ser feitas por formulário online. O Arduino serve para facilitar o aprendizado de programação, ensinando as pessoas a desenvolverem projetos de eletrônica e de robótica, automatizar escritório, criar um novo brinquedo ou jogos, etc.

Arduino Day

Lançado por um grupo de pesquisadores da Itália, em 2005, tem seu aniversário realizado no dia 25 de março. Em 2019, o Campus Socorro promoveu a primeira edição comemorativa. Neste ano, após uma pausa devido à pandemia de covid-19, o IFS se junta ao movimento global pela segunda vez. Acesse o site do evento: https://arduinoweeksergipe.vercel.app/.

arduino dia1arduino dia2    arduino dia3