Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > IFS Campus Socorro realiza gincana cultural
GINCANA CULTURAL

IFS Campus Socorro realiza gincana cultural

Criado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h31 | Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h31 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h36

Evento voltado à integração cultural entre a comunidade estudantil e servidores do campus.

gicnanaNo período de 23 de maio a 17 de junho, o IFS Campus Socorro realizou gincana estudantil com o tema Gincana Junina e cultural: Promovendo a integração e a diversidade, com caráter integrativo, solidário, cultural e artístico entre toda a comunidade estudantil e servidores do campus.

As atividades foram realizadas pelos estudantes dos cursos integrados de Manutenção e Suporte em Informática e de Energias Renováveis, sob a coordenação do professor de Artes Sidney Leandro de Oliveira.

Os participantes realizaram diversas atividades, a exemplo da criação de arte com o tema da gincana, confecção de bandeirolas para a ornamentaçãogicnana 3 do campus, show de talentos, arrecadação de alimentos, participação da quadrilha junina do campus, jogos populares, dentre outras.

gicnana 5Segundo o professor Sidney Leandro, a gincana superou as expectativas da organização, já que os participantes demonstraram importantes habilidades e competências em atividades em grupo, valorizando o espírito de equipe. “Durante todo período da gincana buscamos promover a integração e o respeito à diversidade, tema proposta para os participantes. O projeto visou o reconhecimento das culturais locais, através do engajamento dos estudantes na realização de atividades culturais e solidárias, a exemplo da arrecadação de alimentos”, disse o professor.

Nas palavras da estudante Beatriz Oliveira Santos Canuto, do curso integrado em Energias Renováveis, a gincana foi muito produtiva por promovergicnana 4 o trabalho colaborativo e a autonomia dos participantes. “Apesar da orientação do professor Sidney, essa foi a primeira vez que fizemos algo sem a ajuda de um adulto. Isso foi muito importante para a nossa autoestima. O IFS confiou na nossa capacidade para realizar as atividades da gincana. Além disso, foi muito bom participar dos trabalhos em grupo”, ressaltou a estudante.