Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Estudantes do Campus Socorro participam de campeonato regional de xadrez
BIBLIOTECA

Estudantes do Campus Socorro participam de campeonato regional de xadrez

Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 12h51 | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 12h51 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 12h55

O Clube de Xadrez é realizado pela biblioteca do campus.

evento xadrez 2Os estudantes Elizzie Maria Nascimento de Carvalho, Stefany Gabrieli de Menezes Figueiredo e Davi de Oliveira Souza, dos cursos integrados do IFS Campus Socorro, participaram do Festivalevento xadrez 4 Regional de Xadrez, realizado no último dia 06, em hotel localizado na Orla da Atalaia. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), em parceria com a Federação Sergipana de Xadrez (FSX), e contou com a participação de enxadristas dos noves estados nordestinos.

Os atletas que representaram o Campus Socorro fazem parte do Clube de Xadrez Duas Torres, promovido pela Biblioteca do campus, por meio do Bibliotecário Maurício dos Santos Júnior. O clube de xadrez tem como objetivo estimular a prática do esporte junto aos estudantes do campus, promovendo uma melhoria na concentração e no desenvolvimento do raciocínio lógico, dentre outros benefícios decorrentes da prática esportiva.

Para o bibliotecário Maurício, a participação em eventos desse porte é de fundamental importância para a evolução dos estudantes no xadrez, já que estão conseguindo alcançar boas posições emevento xadrez 3 eventos realizados em Socorro e no estado. “Os participantes do clube têm apresentado grande compromisso com o xadrez, o que resulta em conquistas pessoais e esportivas. Estamos muito satisfeitos com o compromisso dos participantes do clube para com o esporte”, disse Maurício.

Nas palavras da estudante Elizzie Maria Nascimento de Carvalho, uma das estudantes que representaram o Campus Socorro no campeonato, o clube de xadrez a proporcionou experiências incríveis e o Regional Nordeste foi uma delas. “Essa foi minha primeira participação em torneios assim.
Muito bom poder participar e ter saído de lá com bastante aprendizado. O xadrez também me concedeu novas amizades e novos conhecimentos. Experiências assim foram possíveis graças ao apoio do IFS e do diretor do clube”, disse a estudante.