Página inicial > Últimas Notícias > Setec seleciona professores da rede federal para capacitação na Finlândia

Setec seleciona professores da rede federal para capacitação na Finlândia

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 04 de Junho de 2014, 14h49 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
bandeiraAté o dia 20 de junho, os docentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) podem se inscrever para participar da Chamada Pública nº 015 CNPq-SETEC/MEC, que trata da concessão de bolsa Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior – Júnior (DEJ) na University of Applied Sciences (HAMK), University of Applied Sciences (HAAG-HELIA) e University of Applied Sciences (TAMK), todas localizadas na Finlândia.

A participação de docentes irá ocorrer através da apresentação de projetos que possam, de forma efetiva, contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil. Serão oferecidas 60 vagas para toda a rede federal no país, sendo 30% das vagas destinadas para projetos coordenados por professores das regiões Norte e Nordeste.

Poderão participar da seleção professores que fazem parte do quadro de pessoal permanente do IFS. Os selecionados deverão apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa através dos testes TOEFL IBT (mínimo de 60 pontos), TOEIC (mínimo de 600 pontos), IELTS (mínimo de 5 pontos) ou diploma de nível médio ou superior realizado em língua inglesa.

O candidato deverá possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes, indicando dados pessoais, vínculo empregatício e experiência profissional. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site do CNPq.

Todos os projetos selecionados pelo comitê avaliador do CNPq terão um prazo máximo de execução de 12 meses. Os professores classificados deverão apresentar ao CNPq uma carta de anuência emitida pela instituição executora do projeto, a fim de ser liberado pelo período de duração da sua capacitação no exterior.

Confira edital completo.

registrado em: