Aulas práticas do Mulheres Mil – Campus Aracaju acontecem no Cozinha Brasil
Nos meses de junho e julho, as alunas do programa Mulheres Mil realizado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) no Campus Aracaju terão aulas práticas no Cozinha Brasil, um projeto do Serviço Social da Indústria (Sesi). A iniciativa integra o módulo profissionalizante do curso de Auxiliar de Cozinha da turma 2013-2 do programa.
As 80 alunas do programa irão compor duas turmas, que terão aulas práticas todas as tardes, até o dia 11 de julho. "Uma das disciplinas do módulo profissionalizante do curso é 'Reaproveitamento dos Resíduos da Cozinha', que se enquadra perfeitamente na proposta do programa Cozinha Brasil do SESI", afirma Nara Vieira, gestora estadual do Mulheres Mil.
Segundo ela, desde o mês de março as coordenadoras do programa no Campus Aracaju, Vera Trindade e Maria Auxiliadora Moreira, vêm negociando a concretização da parceria junto ao Sesi e à Votorantim, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex). "Os insumos necessários para as aulas práticas estão sendo providenciados junto aos campi Aracaju e São Cristóvão, a fim de que as aulas práticas sejam desenvolvidas da melhor forma possível", declara.
Após a realização das aulas práticas, as alunas do Mulheres Mil devem cumprir apenas uma disciplina, a de 'Boas Práticas', ministrada pelo professor Luiz Carlos Gonçalves, para concluir o curso. Esta será a quinta turma formada pelo programa no Campus Aracaju através da utilização do formato Lei Orçamentária Anual (LOA), já que atualmente o Mulheres Mil integra o Pronatec.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais