TCU realiza auditoria no IFS na área de governança em gestão de pessoas
Na manhã da última segunda-feira, 1º, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, acompanhado do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marco Arlindo Néri, recebeu em seu gabinete Alessandro Medeiros e Janaildo dos Santos, ambos integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU). Os servidores irão realizar, durante toda esta semana, uma auditoria no instituto a respeito da área de governança em gestão de pessoas.
As informações geradas subsidiarão o controle exercido pelos próprios dirigentes máximos das organizações. O trabalho tem caráter preventivo e de orientação e busca contribuir para a melhoria do desempenho das organizações públicas federais.
Levantamento
Segundo Alessandro Medeiros, o TCU acionou diversas unidades pelo país a fim de verificar as informações obtidas em questionário aplicado em instituições da administração pública federal em 2013. "Pelo fato de ter sido feito no ano passado, o levantamento pode ser diferente da realidade atual. Por isso estamos fazendo este trabalho de auditoria, para dar mais fidedignidade às informações prestadas anteriormente", relata.
Além disso, Alessandro conta que a auditoria também terá como resultado um documento contendo observações da equipe, com o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento das práticas das instituições avaliadas. "Acreditamos que esse documento servirá, inclusive, para respaldar o gestor na adoção de práticas já sugeridas pelo TCU", declara.
A equipe do TCU ficará instalada em uma sala preparada para recebê-los no Campus Aracaju durante toda esta semana. Os auditores realizarão uma série de entrevistas com profissionais envolvidos na governança em gestão de pessoas no IFS.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais