Mais 16 docentes são empossados e lotados em diversos campi do IFS
Presente na ocasião, o reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, deu as boas-vindas aos novos professores. "Estamos vivendo uma verdadeira revolução na educação brasileira, através da expansão da rede profissional e tecnológica que vem sendo empreendida no país desde 2002. Com a contribuição de vocês, iremos ofertar uma educação pública cada vez mais acessível e de qualidade ainda maior", afirma.
Avanços
Na solenidade, o reitor falou um pouco sobre o histórico do IFS, as obras em curso e os projetos realizados, como o Mulheres Mil e o Ciência sem Fronteiras. "Já avançamos bastante, mas ainda há muito a ser feito. Com a ajuda de todos vocês, iremos nos desenvolver ainda mais", diz o professor Ailton.
O professor Marco Arlindo Néri, pró-reitor de Gestão de Pessoas, também fez questão de desejar as boas-vindas aos recém-empossados, além de informar sobre prazo para exercício, auxílios, bolsas e previdência social. "Desejo muito sucesso a vocês, especialmente aos que serão lotados em Propriá e Tobias Barreto, que têm uma tarefa árdua, mas feliz, ao dar início a um novo projeto, tendo a possibilidade de imprimir sua marca na história do campus", declara.
Empossados
Wanderson Dias, pós-doutorando em Ciência da Computação que será lotado no Campus Propriá na área de Informática III, fala da sua alegria em ingressar no IFS. "Espero poder contribuir para a formação de inúmeras pessoas, passando a elas o que eu sei e aprendendo com todos também", ressalta.
Lotado no Campus Lagarto na área de Engenharia Civil, o professor Alisson Chagas tem uma expectativa bastante positiva ao iniciar sua carreira na instituição. "Tenho vários colegas que já integram a equipe de docentes do IFS e sempre ouvir falar muito bem do instituto. Espero contribuir para a formação dos alunos e me qualificar cada vez mais", destaca.
Também lotada no Campus Lagarto, na área de Informática II, a mestre em Ciência da Computação, Luana Barreto, também não escondeu sua alegria em fazer parte do IFS. "Minha expectativa é a melhor possível, inclusive porque irei atuar em um campo que está em franco desenvolvimento em todo o país. Pretendo em breve cursar um doutorado para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do instituto", enfatiza.
Solenidade
A cerimônia de posse contou com a apresentação do professor Zéq Oliver, regente do CANTIFS, acompanhado ao piano por Daniel Freire, músico do IFS. Além do Hino Nacional, eles executaram as canções 'What a wonderful world' e 'Somewhere over the rainbow'.
Também estiveram presentes na solenidade de posse dos docentes a professora Ruth Sales, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, o diretor geral em exercício no Campus Aracaju, Ider Santana, e o diretor geral do Campus Estância, Waldiney Giacomelli.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais