Contrato para reforma do ginásio do Campus Lagarto é assinado
Em reunião realizada na Reitoria na manhã da última sexta, 26, foi assinado o termo de contrato entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a empresa Consulteng – Consultoria em Engenharia e Segurança do Trabalho Ltda. O contrato se refere à execução de reforma e revitalização do ginásio de esportes do Campus Lagarto.
Estiveram presentes na ocasião o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, o diretor do Campus Lagarto, Osman Santos, o diretor de Planejamento de Obras e Projetos do instituto, Ubirajara da Silva, e os representantes da Consulteng, Christiane Hora e Diógenes Tenório. A empresa, contratada em regime de empreitada através de processo licitatório, tem um prazo de seis meses para finalização dos trabalhos.
A reforma, no valor total de R$ 642.798,66, deve ser iniciada em 6 de outubro, data em que deve ser assinada a ordem de serviço. Serão contemplados diversos serviços, a exemplo da remoção da atual estrutura metálica da cobertura e sua devida revitalização, revestimento da fachada, pavimentação, pintura e instalações elétricas.
Histórico
O reitor conta que o ginásio, construído na mesma época que toda a estrutura do campus, há quase 20 anos, não passou por manutenções preventivas ao longo dos anos. "Como isso não foi feito, quando a Reitoria recebeu a demanda, percebemos que não se tratava mais apenas de uma manutenção, mas de uma reforma geral", afirma.
O professor Ailton relata, ainda, que a equipe de engenharia da Diretoria de Obras e Planejamento (Dipop) foi ao local verificar a situação e emitiu um laudo sobre o assunto. "A Dipop interditou o ginásio, pois foram detectados problemas na estrutura da sua cobertura, e isso representava risco à comunidade acadêmica", diz.
Sobre o assunto, o diretor do Campus Lagarto, Osman Santos, conta que o ginásio estava interditado desde janeiro deste ano. "A urgência na obra possui dois principais motivos: o risco que a estrutura atual apresenta à nossa comunidade e a interrupção das atividades esportivas dos alunos", explica.
Retorno às atividades
Após a reforma do ginásio, destaca o reitor, a comunidade estudantil poderá retomar normalmente suas atividades esportivas, culturais e de lazer. "Essa obra, que era uma antiga demanda dos nossos estudantes no Campus Lagarto, vai trazer mais conforto para toda a comunidade acadêmica", ressalta.
O diretor do campus afirma que os alunos vêm reivindicando, principalmente, a reforma do piso e a instalação de alguns equipamentos que viabilizarão a realização de algumas modalidades esportivas, como o basquete. "Já que o Campus Lagarto completará 20 anos de existência no mês de março de 2015, nossa expectativa é de que a obra seja finalizada para que a comemoração seja ainda maior. Em nome da comunidade do Campus Lagarto, desde já agradeço à Reitoria pelo atendimento desta demanda", enfatiza.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais