Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do IFS que solicitarem RSC devem se cadastrar no Simec

Docentes do IFS que solicitarem RSC devem se cadastrar no Simec

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 03 de Outubro de 2014, 10h14 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
fiscalTendo em vista o início dos processos de avaliação para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), os docentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que solicitarem o RSC devem efetuar seu cadastro na Plataforma Simec para serem avaliados. Para isso, é preciso acessar o site do Simec e clicar em 'Solicitar acesso', preencher todos os campos e selecionar o perfil de 'Professor Avaliador' e enviar.

Após a ativação pelo administrador institucional, será encaminhada uma senha ao e-mail cadastrado para a finalização do processo. Ao receber a senha, o professor deverá acessar novamente o site do Simec e digitar no campo correspondente o seu CPF e senha.

Automaticamente o sistema irá direcionar para uma troca de senha, que deve ser realizada imediatamente. Em seguida, na nova tela, o docente deverá clicar em 'Processo seletivo - inscrição de avaliadores', preencher todos os campos solicitados, concordar com os termos presentes na tela clicando nos itens correspondentes e salvar. Depois de realizado todo esse processo, o perfil do profissional estará validado.

Cadastro

Só poderão se inscrever como professor avaliador do módulo RSC professores EBTT ativos ou inativos do IFS. Professores que se encontram afastados de suas atividades através de licença e/ou afastamento oficialmente, através de portaria, deverão se cadastrar para serem avaliados, porém não poderão avaliar.

Com a ativação do perfil de professor avaliador, todos os profissionais cadastrados no banco, que solicitaram o RSC ou não, poderão ser convidados a participar de bancas de avaliação de processos de solicitação de RSC tanto do IFS como de outros institutos.

Mais informações: janevelma.brito@ifs.edu.br / (79) 3711-3108.

registrado em: