Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove I Jornada de Informática em Itabaiana

IFS promove I Jornada de Informática em Itabaiana

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 09h45 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
jorinfsComputação em Nuvens, Segurança da Informação e a Carreira em Tecnologia da Informação (TI) serão alguns dos temas discutidos durante a I Jornada de Informática (Jorinfs), que será realizada entre os dias 5 e 7 de novembro pelo campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O evento vai contar com palestrantes regionais e nacionais e será composto por mesas-redondas, minicursos e palestras.

De acordo com o professor Sidney Cassemiro do Nascimento, Coordenador Geral da Jorinfs, o evento tem como objetivo apresentar as novas técnicas e as metodologias desenvolvidas na área. “Dessa forma, proporcionaremos a todos o contato com novas tecnologias e a integração com o mercado de trabalho”, comenta.

Durante os três dias de evento, serão discutidos assuntos emergentes na área de informática, como Governança de TI, Internet das Coisas, Incubação de Empresas e Suporte e Infraestrutura de Redes. Além disso, serão ofertados minicursos em temas como Virtualização, Segurança em Linux, Redes Sem Fio e Backup nas Nuvens.

A Jorinfs visa atender aos alunos do Curso de Manutenção e Suporte em Informática e aos demais estudantes do campus de Itabaiana. O evento também estará aberto a outras Instituições de Ensino, bem como a profissionais da área de informática e empresas de TI do município e da região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro através do site http://publicacoes.ifs.edu.br/.

Informações importantes:

Evento: I Jornada de Informática de Itabaiana