Página inicial > Últimas Notícias > Delegação do IFS participa da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 09h49 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ReditecAo longo desta semana, dos dias 10 a 13 de novembro, representantes da reitoria e das diretorias do Instituto Federal de Sergipe (IFS) participaram da 38ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O evento, sediado em Porto Alegre, teve como objetivo discutir os avanços e as perspectivas dos cincos anos de expansão da rede federal.

A delegação do IFS foi composta pelo reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, o pró-reitor de Ensino, Alberto Aciole Bomfim, e os diretores de Campi Waldiney Giacomelli (Estância), Elber Ribeiro Gama (Aracaju), Alfredo Cabral (São Cristóvão), José Rocha Filho (Itabaiana), José Osman dos Santos (Lagarto) e Daniel Henrique Rodrigues (Glória).

Cerca de 700 reitores, pró-reitores e diretores de unidades estiveram envolvidos em apresentações de trabalhos, palestras e mesas voltadas à discussão sobre as políticas de pesquisa, ensino, gestão e extensão da educação profissional e tecnológica brasileira. A edição contou ainda com uma programação paralela no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Porto Alegre, voltada à divulgação da produção dos estudantes dos institutos federais.

Também integraram as atividades da 38ª Reunião da Reditec no Campus Porto Alegre, a III Competição Brasileira de Robótica Educacional (Cobre), iniciativa que estimula o aprendizado através da montagem e da promoção de diversas modalidades de competição entre os robôs, e a Oficina de Inovação em Saúde. Por meio dessa oficina, os alunos dos cursos técnicos de diversos institutos federais brasileiros buscaram soluções para problemas da área da saúde.

O encontro anual dos dirigentes das instituições federais de educação tecnológica é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e este ano, pela primeira vez, foi organizado em conjunto por três institutos: Farroupilha (IFFarroupilha), Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul).

Com informações do site da Reditec

Ascom - Campus Estância
registrado em: