Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Física do IFS - Campus Lagarto conquista nota 4 do MEC

Curso de Física do IFS - Campus Lagarto conquista nota 4 do MEC

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 10h20 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto6 14-11-2014O Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebeu nesta quinta-feira, 13, uma importante notícia para sua comunidade acadêmica. O curso superior de licenciatura em Física do Campus Lagarto recebeu conceito 4, considerado um bom perfil de qualidade, em escala que vai de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

foto 14-11-2014As visitas do processo de reconhecimento de curso aconteceram entre os dias 5 e 8 de novembro. Na ocasião, uma equipe do MEC avaliou, no referido curso, as dimensões Organização Didático-pedagógica; Corpo docente e Tutorial; e Infraestrutura, que obtiveram os conceitos 3.9, 4.1, e 3, respectivamente.
De acordo com o relatório da avaliação, os objetivos do curso apresentam muito boa coerência entre o perfil profissional do egresso, a estrutura curricular e o contexto educacional. "O estágio curricular foto5 14-11-2014supervisionado está muito bem regulamentado no que tange à carga horária, previsão e existência de convênios, formas de apresentação, orientação, supervisão e coordenação", foi pontuado em relatório. A avaliação também destacou que o acompanhamento da implantação do pro
jeto pedagógico, bem como as suas avaliações, vêm sendo feitas de maneira excelente.

Biblioteca

foto2 14-11-2014Durante a visita técnica, a biblioteca do Campus de Lagarto também foi avaliada, obtendo conceito máximo por sua nota 5 do MEC. Isto significa que todas as dimensões avaliadas foram contempladas de forma satisfatória pelo setor, o que é de grande valia para alunos e discentes do campus.

"Para chegarmos a este resultado, destacamos o trabalho da equipe de biblioteca local e da Diretoria de Biblioteca. Recentemente este setor do campus passou por reestruturação de layout, bem como ampliação do acervo, troca de mobiliário e implementação de um portal antifurto", ressalta Kelly Barbosa, diretoria de Biblioteca do IFS.

Sobre o curso de Física

O curso de Licenciatura em Física do Campus Lagarto do IFS é oferecido na modalidade presencial e iniciou sua primeira turma no segundo semestre letivo de 2011. Contando com 18 docentes que, de acordo com o MEC, são altamente qualificados, trata-se de uma licenciatura semestral e diurno (preferencialmente vespertino), com duração de oito semestres e ingresso duas vezes por ano com 40 vagas por vez.

Ascom - Campus Lagarto
registrado em: