Página inicial > Últimas Notícias > Novos membros do Conselho Superior do IFS são empossados

Novos membros do Conselho Superior do IFS são empossados

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 11h07 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 21-11-14Na manhã da última quinta-feira, 20, tomaram posse os membros do Conselho Superior eleitos para o biênio de 2014-2016. Foram escolhidos dois titulares e dois suplentes como representantes de cada uma das categorias: docente, técnico administrativo, discente e egresso.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, deu início à cerimônia de posse fazendo uma breve apresentação sobre o histórico do instituto. "Isso porque muitos dos nossos novos membros, como os egressos, alunos e representantes de outras instituições, podem não ter conhecimento sobre essa importante rede de educação profissional e tecnológica que vem se formando no Brasil", explica.

Na ocasião, o professor Ailton aproveitou para falar sobre os documentos que devem ser oFoto 3 21-11-14bservados em todas as decisões do Conselho Superior. "Nós devemos obedecer sempre ao estatuto do IFS, ao regimento geral, ao Regulamento de Organização Didática (ROD) e ao regimento interno do CS", destaca.

Regimento

Ele ressaltou, ainda, que o regimento interno do Conselho Superior será reformulado, a partir da formação de comissões compostas por membros do referido órgão colegiado que se inscreverem através da composição de chapas. "A eleição dessas comissões deverá acontecer já na primeira reunião do conselho, marcada para janeiro de 2015", afirma.

O professor Ailton falou também sobre a transmissão das reuniões do Conselho Superior via videoconferência. "Todas as matérias aprovadas pelo conselho são transformadas em resoluções, devendo ser cumpridas pela instituição. Por isso, é importante que toda a comunidade tenha conhecimento do que é discutido nas reuniões, por meio da ferramenta da videoconferência", esclarece.

Foto 4 21-11-14Para finalizar a solenidade de posse, o reitor do IFS deu alguns informes a respeito do envio do material a ser apreciado nas reuniões, sempre via e-mail e com a antecedência exigida pelo regulamento interno, e sobre o calendário de reuniões, que são bimestrais, podendo haver convocações extraordinárias. "Finalizo agradecendo a presença de vocês e desejo boas-vindas a essa casa do saber. Espero que juntos possamos buscar soluções para prestar cada vez mais um serviço de qualidade à sociedade brasileira", declara.

Presenças

Foto 2 21-11-14Estiveram presentes na cerimônia de posse Alfredo Franco Cabral (Titular/ Diretor Campus São Cristóvão); Elber Ribeiro Gama (Suplente/ Diretor Campus Aracaju); Ivahyr Farias Silveira (Titular/Docente); Elza Ferreira Santos (Suplente/Docente); José Correia Neto (Titular/Docente); Jailson Cardozo dos Santos (Titular/Téc. Administrativo); Vânia de Jesus (Suplente/Téc. Administrativo); Elielson Souza Silva (Titular/Téc. Administrativo); João Pedro da Silva Moura (Titular/Discente); Luiz Flávio Assunção Mendonça (Titular/ Aluno Egresso); Márcio Santos Correia (Titular/Aluno Egresso); Jonas Silvino (Titular/Entidade dos Trabalhadores); Wesley Rodrigues Santos (Suplente/Entidade dos Trabalhadores); Tânia Cabral Aciole Bomfim (Suplente/Entidade do Setor Público); Lourival Junior Alves de Holanda (Titular/Entidade do Setor Público); e José Carlos de Jesus Santos (Titular/Entidade dos Trabalhadores).

registrado em: