Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itabaiana do IFS abre inscrições para 140 vagas em cursos técnicos subsequentes e de graduação

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 10h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ifsO Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Itabaiana, está com inscrições abertas para 140 vagas no processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes em Informática e Agronegócio e para o de graduação em Tecnologia em Logística.

As inscrições para todos os cursos podem ser realizadas até 19 de dezembro pelo site www.ifs.edu.br/processoseletivo. A taxa varia de R$ 20 para os cursos subsequentes e R$ 30 para o de graduação. O resultado final do processo seletivo será publicado em 3 de fevereiro de 2015 e os alunos aprovados ingressarão no IFS já no primeiro semestre.

Cursos

Os cursos técnicos subsequentes em Agronegócio e em Informática têm a duração de 2 anos e são voltados a pessoas que tenham concluído ou que estejam cursando a última série do ensino médio. Já o curso de graduação em Tecnologia em Logística dura 3 anos e é voltado apenas às pessoas que já tenha concluído o antigo 2º grau. Para a realização das provas do processo seletivo, porém, os alunos podem ainda estar cursando o ensino médio. O certificado de conclusão é exigido somente no ato da matrícula ao candidato aprovado.

De acordo com José Rocha Filho, Diretor do campus Itabaiana, os cursos ofertados se destacam por aliar de forma plena a teoria necessária à boa formação com a vivência prática. Rocha ressalta ainda que os cursos possuem boa empregabilidade por estarem em sintonia com a necessidade do mercado. “Para ampliar ainda mais a formação, realizamos importantes eventos acadêmicos que proporcionam novas experiências aos estudantes e complementam o conteúdo visto em sala”, explica.

Provas

A prova para o curso de Tecnologia em Logística será realizada no dia 18 de janeiro de 2015 e a dos cursos técnicos subsequentes em Agronegócio e em Informática estão previstas para o dia 25. Para realizar a prova, o candidato deve portar a carteira de identidade original e/ou documento oficial original em bom estado de conservação, além de apresentar o cartão de identificação.

Informações importantes:

O que: Processo Seletivo para 140 vagas para cursos técnicos subsequentes e de graduação
Inscrições: até 19 de dezembro pelo site http://www.ifs.edu.br/processoseletivo/
Taxa: R$ 20 para os cursos subsequentes e R$ 30 para o de graduação
Prova: 18 de janeiro de 2015 para os cursos técnicos subsequentes e 25 de janeiro para o de graduação.
Resultado final: 3 de fevereiro de 2015
Endereço do campus Itabaiana: Trav. Dr Augusto César Leite, 165 – Centro (antigo Colégio Didático). Telefone: 55 (79) 9973-1078

Ascom - Campus Itabaiana
registrado em: