Página inicial > Últimas Notícias > Ciência sem Fronteiras lança chamada para doutorado no Consórcio de Universidades Canadenses

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 10h29 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
O Consórcio de Universidades Canadenses (CALDO), formado pelas mais conceituadas universidades nas áreas de Tecnologia e Inovação: University of Alberta, Université Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo, está oferecendo centenas de vagas para os estudantes que desejam ser bolsistas do Ciência sem Fronteiras (CsF).

Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a chamada já está com o formulário de inscrições aberto. Para ter acesso ao formulário, o candidato precisa estar com o Currículo Lattes atualizado.

O CsF oferecerá, além da bolsa de CAN$ 1470,00 por até 48 meses, o seguro saúde, as passagens, o auxílio instalação e as taxas escolares. É uma grande oportunidade para os alunos que estão finalizando ou já concluíram o mestrado nas áreas de exatas, biológicas, saúde e engenharias submeterem seu currículo, sua carta de intenções (Statement of Purpose) em inglês ou francês, a carta de referência em inglês ou francês e o diploma ou certificado de conclusão do mestrado, juntamente com o histórico escolar.

Não é necessário para inscrição ter projeto e contato com o supervisor no Canadá, pois o CALDO fará a alocação, suporte e acompanhamento dos interessados. As universidades do CALDO são flexíveis quanto à exigência do nível do idioma, aceitando vários testes de proficiência em inglês e francês, podendo estes ser ainda realizados após a aprovação da alocação pelo CALDO. É possível conhecer todas as linhas de pesquisa e detalhes sobre as universidades no portal oficial do CALDO.

Fonte: Equipe CsF.

registrado em: