Página inicial > Últimas Notícias > Taxistas participam de evento que divulga campi e unidades do IFS

Taxistas participam de evento que divulga campi e unidades do IFS

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 11h02 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 28-11-14Com o objetivo de facilitar o acesso ao Instituto Federal de Sergipe (IFS) por parte da população usuária dos serviços de taxistas e mototaxistas em Aracaju e região, a Diretoria de Comunicação Social e Eventos (Dicom) promoveu a ação 'Trajeto IFS'. Foi servido um café da manhã para o qual foram convidados representantes das empresas de táxi e mototáxi da capital.

O intuito do projeto é destacar a localização da Reitoria, dos campi Aracaju e São Cristóvão e dos prédios do Pronatec, Dipop e Diae a fim de facilitar o acesso de visitantes, alunos e servidores à instituição. Na Foto 2 28-11-14ocasião, a diretora de Comunicação Social e Eventos, Rose Cabral, falou sobre o histórico do IFS, modalidades de cursos oferecidos, assim como especificamente da história e funcionamento dos campi Aracaju e São Cristóvão, assim como da Dipop, Diae e Pronatec.

Ainda na oportunidade, a jornalista Marineide Bonfim, do Campus Aracaju, falou sobre o referido campus, destacando um de seus alunos, Carlos Vinícios Ferreira Santos, do Curso de Informática, líder do ranking nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação nível 1. A relações públicas Natália Dantas ressaltou os 90 anos de história do Campus São Cristóvão e o fato desta ser a única instituição de ensino no estado a trabalhar com o regime de internato.

Foto 3 28-11-14Segundo a diretora, o projeto surgiu da dificuldade que muitos passageiros tinham de chegar a uma das unidades do IFS, já que muitos taxistas e mototaxistas não sabiam suas localizações exatas. "Gostaria muito de agradecer a presença de vocês, pois sem isso a realização deste projeto seria inviável. Espero que a partir de agora vocês tenham maior facilidade de acesso aos nossos prédios e que sejam agentes multiplicadores das informações aqui apresentadas", afirma Rose Cabral.

Multiplicadores

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Aracaju, Manildo Ramos, elogiou a iniciativa da Dicom em promover o 'Trajeto IFS'. "Eu não tinha conhecimento sobre muita coisa que nos foi apresentada hoje. Agora, de posse dessas informações e do material de divulgação que nos foi entregue, a nossa categoria será multiplicadora para passageiros e outros taxistas", garante.

Partilha da mesma opinião o taxista José Ferreira, da empresa Kero Táxi. "É importante que a gente participe de eventos como esse, até para ter condições de orientar nossos passageiros. Agora, com esse conhecimento, poderemos informar melhor as pessoas", declara.
O taxista Jadilson Soares, da Voo de Táxi, acredita que o projeto vai facilitar muito a vida dos taxistas e passageiros. "Eu já conhecia alguns dos prédios do IFS, mas não sabia, por exemplo, que a antiga Escola Agrotécnica agora faz parte do instituto", relata.

Foto 4 ok - Manildo Ramos Foto 5 ok - José Ferreira Foto ok 6 - Jadilson Soares

Projeto

O projeto 'Trajeto IFS' foi idealizado pela Diretoria de Comunicação Social e Eventos (Dicom) e executado pela diretora Rose Cabral, as relações públicas Cássia Costa e Natália Dantas, o técnico em audiovisual Fernando Santana, a publicitária Isabella Almeida e os designers gráficos Thiago Guimarães e Alexander Palmeira, com a colaboração dos demais membros da equipe da Dicom.
registrado em: