Página inicial > Últimas Notícias > Representantes do IFS e do Ifal participam de missão nos EUA e Canadá

Representantes do IFS e do Ifal participam de missão nos EUA e Canadá

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 16h21 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Uma comitiva do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai participar, de 1º a 10 de dezembro, de uma missão internacional nos Estados Unidos e Canadá. O objetivo é viabilizar um intercâmbio acadêmico e científico entre as instituições de ensino.

Representarão o IFS durante a viagem o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, e a assessora internacional do IFS, Letícia Bianca. Pelo Ifal, participam da missão o reitor Sérgio Teixeira, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique Almeida, e a coordenadora de Relações Internacionais, Magda Zanotto.

Nos Estados Unidos, a missão do Ifal e IFS deve visitar o Jackson College, localizado no estado de Michigan, no norte do país e próximo à fronteira com o Canadá. O encontro é resultado de uma visita feita por Melanie Marea, diretora estudantil internacional do instituto americano e que participou no mês de julho de uma reunião na Reitoria do Ifal, com a participação do professor Ailton, da pró-reitora Ruth Sales e da equipe do Ifal.

Na oportunidade, discutiu-se a possibilidade de elaboração de um plano de ação sobre um acordo entre os institutos e as universidades dos Estados Unidos e do Canadá. No entanto, antes da concretização da parceria, foi proposta a visita dos representantes do IFS e do Ifal aos referidos países.

Com informações do IFAL.

registrado em: