Página inicial > Últimas Notícias > Servidores interessados em cursos strictu sensu da UFS devem preencher formulário

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 17h05 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
qualificacaoOs professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) interessados em pleitear uma vaga em cursos de pós-graduação strictu sensu da Universidade Federal de Sergipe (UFS) devem preencher um formulário, demonstrando seu interesse. A lista com os interessados será entregue à UFS, para que seja definida a oferta de vagas interinstitucionais nos editais.

Após preencher devidamente o formulário, o servidor deve entregá-lo no Departamento de Pós-Graduação, localizado na sala da Propex, 2º andar do prédio da Reitoria. Vale ressaltar que o IFS estimula a capacitação apenas para o servidor que pretenda ingressar em um programa de pós-graduação que esteja dentro da sua área de formação/atuação ou das disciplinas que são lecionadas (no caso do docente).

Convém enfatizar, ainda, que o servidor que se interessar pela qualificação deverá assinar um termo de compromisso e responsabilidade, comprometendo-se a realizar todo o curso, sob pena de devolução do investimento destinado à capacitação, aportado pelo IFS.

É importante destacar que o pré-cadastro é apenas uma forma de selecionar e organizar os servidores pretendentes por áreas de pesquisa. Apenas os servidores que forem aprovados nas seleções integrarão as turmas regulares dos referidos programas.

Importância

A qualificação em nível de pós-graduação dos docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) é um requisito de fundamental importância para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia do país, pois, de modo geral, a pesquisa e a inovação no Brasil concentram-se nas IES.

Além disso, a capacitação de servidores incide diretamente em uma melhor atuação educacional dos alunos, além de possibilitar aos técnicos administrativos e docentes oportunidades de alcançar níveis de carreira de difícil acesso em um passado recente.

Confira a lista de cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela UFS no anexo I do formulário de inscrição.

Prazo para entrega do formulário até 31 de janeiro de 2015.

Baixe o formulário de inscrição.

registrado em: