Página inicial > Últimas Notícias > IFS é uma das instituições públicas premiadas por atuação no Enem

IFS é uma das instituições públicas premiadas por atuação no Enem

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 11h20 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Reitor do IFS Ailton Ribeiro de Oliveira e Cleber Marques exibindo o certificado recebido pela instituiçãoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), como integrante da Rede de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (Rede IPFES), foi premiado por sua atuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) em 2014. O IFS integrou a prática premiada em segundo lugar no 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, de autoria do Inep, com o título 'Enem - Da Crise em 2009 ao Novo Modelo de Monitoramento de Processos e Gestão de Riscos'.

Através de ofício, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, agradeceu o empenho do IFS no Enem e na ANA, através da atuação do servidor Cleber Marques de Oliveira, coordenador geral da Rede IPFES em Sergipe, que acompanhou as atividades de capacitação e aplicação desses exames como observador e propositor de melhorias para os processos.
Reunião técnica

Nos dias 13 e 14 de dezembro, o servidor do IFS, Cleber Marques, participou de uma reunião técnica em Brasília na qual foram apresentados os resultados da atuação da Rede de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (Rede IPFES) no Enem e na ANA. Na ocasião, também foi iniciado o planejamento da atuação da Rede IPFES em 2015.
Durante a reunião, foi entregue a cada instituição pública de ensino superior, colaboradora do INEP na aplicação do Enem e ANA, uma réplica do certificado da premiação em 2º lugar do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.
registrado em: