Página inicial > Últimas Notícias > Campus Lagarto forma duas turmas do programa Mulheres Mil

Campus Lagarto forma duas turmas do programa Mulheres Mil

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 05 de Fevereiro de 2015, 11h20 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

04.02.15. formatura mulheres mil 2Mulheres do município de Lagarto e regiões vizinhas tornaram-se profissionais na tarde desta terça-feira, 03. Elas são as concludentes dos cursos de 'recepcionista' e 'auxiliar de arquivo' do Programa Mulheres Mil/Pronatec, sendo que a solenidade de formatura ocorreu no Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Entre as 53 formandas, a diarista Maria Augusta vestiu com orgulho a sua beca e relata seu orgulho em participar do curso de recepcionista do Mulheres Mil. "Logo que soube pelo rádio sobre a abertura do curso, tomei a minha decisão. Havia muito tempo que não estudava e foi muito importante dar este passo. Agora, não quero mais parar. Pretendo fazer outros cursos e me capacitar mais para o mercado de trabalho", comemora.

Integrante da turma do curso de Auxiliar de Arquivo, Tamires Bernardo tem sonhos altos para a capacitação que acabou de concluir. "Após concluir o ensino médio, já fiz alguns cursos em diversas instituições. Agora, quero estudar para concurso na área de auxiliar de arquivo, que é um cargo muito necessário em diversas instituições", ressalta Tamires.

Histórias como estas são o que impulsiona a equipe do Mulheres Mil/Pronatec que atua no IFS/Campus Lagarto. "É gratificante notar a mudança desta experiência na vida delas. Muitas estavam fora até mesmo do convívio social e, agora, nos contam que já sabem entrar e sair de diversos ambientes com desenvoltura", relata Mariana Emanuelle Gois, supervisora do programa.

Na análise de Fabiana Lobão, supervisora do IFS e orientadora acadêmica, o programa contribuiu como instrumento de acesso à educação. "Ele impulsiona a elevação da escolaridade, a descoberta e troca de conhecimento nas áreas de saúde, inclusão digital, direitos da mulher, além da formação técnica, ética e cidadã", pontua.

04.02.15. formatura mulheres mil 4 04.02.15. formatura mulheres mil 3 04.02.15. formatura mulheres mil 1

Sobre os cursos

As turmas do Mulheres Mil – Campus Lagarto que se formaram neste mês de fevereiro iniciaram suas atividades em julho de 2014. As aulas, com duração de quatro horas diárias, foram ministradas em dois dias da semana e todas as alunas receberam bolsa de R$ 11 por dia frequentado. A matriz curricular dos cursos contou com disciplinas de comunicação, saúde, cidadania, leitura e produção de texto, direito trabalhista, relações interpessoais, informática, e disciplinas técnicas de cada área.

Ascom - Campus Lagarto

registrado em: