Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do Programa Mulheres Mil realizam atividade de educação ambiental em Itabaiana

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 11h06 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
pequena 2Cerca de 60 alunas do Programa Mulheres Mil, do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana, realizaram o plantio de cinco tipos de mudas de árvore de grande porte em praças do município. A atividade de educação ambiental envolveu as estudantes do curso de Reciclador e teve como objetivo incentivar a proteção do meio ambiente e a redução do efeito estufa.

A atividade é resultado da parceria com o projeto “Itabaiana Mais Verde: Plante Você Também essa Ideia”, iniciado em 2013 na Universidade Federal de Sergipe (UFS). As mudas de árvores plantadas foram o ipê-amarelo, o ipê-rosa, o pau-de-ferro, o jatobá e o mulungu – as espécies foram escolhidas pelos próprios moradores de Itabaiana como ideais para o plantio e a arborização do município.

pequenaDe acordo com o Pesquisador Dr. Benjamin Leonardo Alves White, responsável pela disciplina “Meio Ambiente: Preservação, Reciclagem e Reutilização de Materiais”, do curso de Reciclador, a ação teve como principal foco passar para as alunas conceitos básicos sobre o meio ambiente e difundir ideias de como preservá-lo para as gerações futuras.

“Vivemos em um planeta que está sofrendo as consequências do aquecimento global em virtude da acumulação de gases responsáveis pelo efeito estufa na atmosfera. A plantação de árvores constitui uma importante contrapartida, já que as mesmas captam o dióxido de carbono da atmosfera e liberam oxigênio. Além disso, elas contribuem com a beleza e o bem-estar de uma cidade de clima semiárido e quente como Itabaiana”, explica White.]

Ascom - Campus Itabaiana
registrado em: