Página inicial > Últimas Notícias > IFS disponibiliza vagas para servidores em mestrado da UFPB

IFS disponibiliza vagas para servidores em mestrado da UFPB

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 09h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ifs-ufpbO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e do Departamento de Pós-Graduação, está disponibilizando 20 vagas no Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) no Mestrado Interinstitucional (Minter), que terá como instituição promotora a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para docentes e técnicos administrativos do IFS.

As vagas foram pleiteadas junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através do edital 23/2014, e integram a área de concentração 'Gerenciamento Ambiental'. É obrigatória a apresentação, no ato da inscrição, de um projeto que se enquadre em uma das seguintes linhas de pesquisa: 1 - Conservação da biodiversidade, sociodiversidade e etnoecologia; 2 - Tecnologias ambientais para o desenvolvimento sustentável; 3 - Indicadores ambientais, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável; ou 4 - Gestão Sustentável em Meios Aquáticos e Recursos Hídricos.

Para se inscrever, entre os dias 14 e 27 de fevereiro, é preciso estar previamente cadastrado no Sistema de Publicações do IFS, apresentando documentação constante no edital. A seleção é composta de prova de língua estrangeira, análise do projeto, análise do currículo e entrevista individual.

A publicação no site do resultado final está prevista para o dia 19 de março. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada no dia 20 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março.

Confira edital completo e errata
registrado em: