Técnica administrativa do IFS é aprovada via vagas institucionais em doutorado na UFS
Desde a sua assinatura, o termo de cooperação técnica nº 1738.023/2011 firmado entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) a e Universidade Federal de Sergipe (UFS), que trata da concessão de vagas institucionais em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da última instituição, vem gerando resultados bastante positivos. Recentemente, o IFS teve a sua primeira servidora técnica administrativa aprovada em doutorado da UFS através das vagas institucionais.
A assistente social Ana Paula Leite Nascimento, lotada no Campus Lagarto, conquistou, inclusive, a primeira colocação no doutorado em Educação da UFS. "Destaco a importância do cumprimento do termo de cooperação técnica celebrado entre o IFS e a UFS, visando promover articuladamente ações destinadas ao desenvolvimento de pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e gestão", afirma a servidora.
De acordo com a professora Ruth Sales, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, a aprovação da primeira servidora técnica administrativa do IFS em um doutorado da UFS via vagas institucionais é um marco importante para o instituto. "Isso mostra como o convênio firmado entre IFS e UFS vem beneficiando os servidores de ambas as instituições, estimulando a busca por capacitação e contribuindo com a ascensão profissional de docentes e técnicos", ressalta.
Projeto
Na seleção, Ana Paula apresentou o projeto 'Problematizando a relação entre escola e juventudes no contexto do IFS'. "O estudo partirá de algumas questões que nortearão a pesquisa, a saber: como os jovens estudantes do IFS se auto-identificam? Como as juventudes são identificadas pelos outros sujeitos presentes no contexto do IFS? Quais são os espaços de encontro e sociabilidade que o IFS dispõe para as suas juventudes?", explica.
Segundo a assistente social, a sua aprovação no doutorado possibilita a concretização de um sonho acadêmico e profissional que possui uma relação direta com os projetos institucionais no âmbito do IFS. "A pesquisa possibilitará o aprimoramento das dimensões teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política que norteiam o exercício profissional no cotidiano da instituição", declara.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais