Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do IFS participarão de treinamento sobre sistema acadêmico

Docentes do IFS participarão de treinamento sobre sistema acadêmico

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 10h26 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Treinam docenteCom o objetivo de capacitar os docentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) com relação aos principais recursos e funcionalidades do sistema acadêmico, será realizada uma série de treinamentos. A ação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em conjunto com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com o intuito de capacitar os docentes do IFS na utilização do sistema acadêmico, fundamental para o acompanhamento e registro das atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição.

Ministrado pelo analista de implantação da empresa Qualidata e responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema, Davi Romanha, no treinamento serão esclarecidas dúvidas dos docentes sobre o funcionamento e as particularidades do referido sistema. Na ocasião, o analista irá explicar como executar corretamente ações rotineiras, como o lançamento de notas, registro de aulas, encerramento de diários, disponibilização de material de aula no módulo web para os alunos, além de outras tarefas.

O treinamento é necessário, pois, nos últimos anos, centenas de novos docentes ingressaram na instituição, de forma que eles precisam ser instruídos sobre como manusear o sistema acadêmico e a respeito da importância da manutenção desses registros. É importante destacar que somente através do referido sistema é possível fazer a coleta, análise e consolidação de informações relativas ao ensino.

Auditório do Pronatec

Docentes dos campi Aracaju, Propriá e Tobias Barreto