Página inicial > Últimas Notícias > IFS participa de audiência no Alto Sertão sergipano

IFS participa de audiência no Alto Sertão sergipano

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 15h47 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto3 03-03-15O Instituto Federal de Sergipe (IFS) participou, na última sexta-feira, 28 de fevereiro, na cidade de Poço Redondo, de uma audiência convocada pelo Colegiado do Território do Alto Sertão e pelo deputado federal João Daniel. Estiveram presentes na ocasião, representando o instituto, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, e o diretor do Campus Glória, Daniel Rodrigues.

foto2 03-03-15Na ocasião, que contou também com a presença de representantes de diversas outras instituições, inclusive da UFS e do Governo do Estado, foi discutido o sistema de educação na região do Alto Sertão sergipano. Com relação às ações do IFS, debateu-se a ampliação da abrangência do instituto na região e dos cursos oferecidos no Campus Glória.

Quanto ao Pronatec, foi feita a solicitação, durante a audiência, da formação de um comitê regional a fim de discutir as demandas existentes no território, além de todo o processo pedagógico e a elaboração de editais de seleção de professores. A reunião foi uma oportunidade para que os moradores esclarecessem questões relacionadas à educação com representantes de diversas instituições que atuam na região.

Estiveram presentes na audiência diversos representantes de movimentos sociais e sindicais; da Secretaria de Agricultura (Seagri); da Empresa de Desenvolvimento Agrário (Emdagro); da Universidade Federal de Sergipe (UFS); da Secretaria de Estado da Educação (Seed); além dos prefeitos de Poço Redondo, Roberto Araújo, de Glória, Chico do Correio, e de Porto da Folha, Albino Tavares, da deputada estadual Ana Lúcia e diversos vereadores dos municípios que compõem a região.

registrado em: