Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do Sault College faz visita ao IFS

Reitor do Sault College faz visita ao IFS

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 04 de Março de 2015, 12h24 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto1 04-03-15Na manhã da última segunda-feira, 2, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebeu a visita de Ron Common, reitor do Sault College, instituição canadense com a qual o IFS mantém uma cooperação de intercâmbio internacional desde 2014. Na ocasião, discutiu-se a ampliação das parcerias em pesquisa e inovação entre as instituições.

Essa ampliação tem o objetivo de estimular a participação dos servidores e alunos do IFS em atividades de pesquisas científicas e tecnológicas, em parceria com profissionais do Sault College. Também participaram da reunião a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, a assessora internacional do IFS, Letícia Lima, e a assessora internacional do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Magda Zanotto.

foto3 04-03-15O reitor do Sault College visitou, também, o Campus São Cristóvão, onde foi recebido pelo diretor geral, Alfredo Cabral. Na oportunidade, a estrutura do campus foi apresentada a Ron Common, além de algumas obras em curso, incluindo o Centro de Treinamento de Cães Guia.

Dando continuidade à agenda de visitas, o reitor canadense visitou o Campus Estância, sendo recebido pelo diretor, Waldiney Giacomelli, pela gerente de Administração, Lunalva Oliveira, e pelo professor Roberto Macena. Na oportunidade, Roberto, que é coordenador do Projeto IFS Solar, apresentou a pesquisa e os equipamentos utilizados, despertando o interesse de Common em estabelecer parcerias de pesquisa com o IFS com foco na temática de energias renováveis.

registrado em: