Página inicial > Últimas Notícias > IFS e Emdagro celebram parceria na área de laticínios

IFS e Emdagro celebram parceria na área de laticínios

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 05 de Março de 2015, 14h46 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto 1 05-03-15Na tarde da última terça-feira, 3, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, esteve reunido com o diretor do Campus Glória, Daniel Rodrigues, o diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza de Carvalho, e outros representantes da referida empresa. O objetivo foi a assinatura de um termo de cooperação técnica celebrado entre as duas instituições.

foto 2 05-03-15Através do termo, que tem vigência de cinco anos, a Emdagro e o IFS conjugam esforços em prol do funcionamento do Laboratório Multifuncional de Laticínios e de Microbiologia do IFS - Campus Glória no Centro de Vocacional Tecnológico de Glória, pertencente à Emdagro. A ideia é apoiar pequenas fábricas de laticínio, a extensão rural nas suas ações com foco na qualidade e a capacitação de alunos do IFS nos seus diversos cursos.

Por meio do documento, a Emdagro se compromete a executar a cessão de equipamentos e a disponibilização do espaço onde funcionará o laboratório. Já o IFS irá disponibilizar mão-de-obra para o funcionamento do laboratório, executar análises laboratoriais demandadas e adquirir equipamentos adicionais, além de outros compromissos.

Agradecimentos

foto 3 05-03-15O reitor fez questão de agradecer a disponibilidade da Emdagro em firmar este convênio com o IFS. "Nosso intuito é estabelecer cada vez mais parcerias com diversas instituições, sejam elas do setor público ou do privado. Hoje, temos mais de 180 parceiros do instituto, o que é muito positivo para toda a nossa comunidade acadêmica", afirma o professor Ailton.

O diretor do Campus Glória, Daniel Rodrigues, deixou claro seu desejo de que essa parceria seja cada vez mais consolidada. "A doação de uma série de equipamentos ao IFS por parte da Emdagro foi fundamental para a aprovação do nosso curso técnico de Laticínios pelo Ministério da Educação (MEC)", destaca.

O objetivo é que, com a assinatura do termo de cooperação, o IFS desenvolva cada vez mais pesquisas e tecnologias na área de laticínios, principal atividade da região. Com isso, o instituto irá, também, auxiliar no trabalho da Emdagro na área de controle da qualidade do leite e em análises laboratoriais.

registrado em: