Página inicial > Últimas Notícias > Servidora Ilda Tavares é homenageada em cerimônia de descerramento de placa

Servidora Ilda Tavares é homenageada em cerimônia de descerramento de placa

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 12h18 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 26-03-2015Na tarde da última quarta-feira, 25, foi realizada no prédio do Pronatec/IFS a solenidade de descerramento da placa em homenagem à memória da servidora Ilda Maria Santos Tavares. A referida placa, afixada em frente à sala da Comissão de Ética, grupo do qual a pedagoga fazia parte, contém a frase "Amar a vida, fazer sempre o melhor que pudermos, indiscriminadamente, mesmo nas adversidades", de autoria da homenageada.

Participaram da cerimônia familiares de Ilda, como o seu marido e também servidor do IFS, Celso Tavares dos Santos, e suas filhas, Larissa e Iris, além de diversos colegas de trabalho da pedagoga. A pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, esteve presente na solenidade representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, ausente por motivo de viagem.

Uma pessoa especial

Foto 2 26-03-15 ok - Ruth Sales - pró-reitora de Pesquisa e ExtensãoA professora Ruth destacou que o reitor do IFS ficou muito feliz quando chegou até ele a solicitação e se comprometeu a prestar essa homenagem à servidora. "Isso porque Ilda foi uma pessoa muito especial para nós. É uma alegria ter a oportunidade de estar aqui falando a vocês que ela realmente era uma mulher de fé, de fibra, determinada", afirma.

Segundo a pró-reitora, essa homenagem é bastante singela e expressa o ser humano que ela foi. "Mesmo não estando presente entre nós, fica o seu exemplo de ser humano, fica o amor, ficam as coisas boas. Quero sempre me lembrar da minha amiga como uma pessoa carinhosa, uma pessoa de fé, uma pessoa que sempre dirigia palavras de força e determinação a mim e a quem a cercava", diz.

Homenagem

Também presente no evento, a presidente da Comissão de Ética, colega de trabalho e amiga de Ilda, Maria Selene Cabral, contou que a ideia da homenagem surgiu em uma reunião do Colégio de Dirigentes, em que ela apresentou a referida comissão. "Foi sugerida a homenagem e o reitor aceitou de imediato. Essa é uma ação singela, mas que tem um valor inestimável, pois dessa forma imortalizamos uma figura que foi tão importante para o instituto e para nós, que desfrutamos da sua companhia", declara.

A presidente da Comissão de Ética afirma que essa homenagem é a forma que o IFS escolheu para expressar o reconhecimento a quem exerceu com dignidade, compromisso, ética e profissionalismo as diversas funções que desempenhou ao longo da sua vida profissional. "Durante o tempo em que foi secretária executiva da comissão de ética, além de dedicada e talentosa servidora, Ilda se revelou uma mulher feliz, grata a Deus pelo marido, segundo ela, uma bênção, pelas filhas, sempre motivo de alegria e orgulho, e pela família. Com o seu nome ilustrando a sala da comissão de ética, a memória trará de volta uma mulher que soube honrar o seu trabalho", destaca Celene.

Histórico

Foto 6 23-03-15A servidora Ilda Tavares, que integrava a equipe de servidores permanentes do IFS há quase 30 anos, faleceu no dia 31 de janeiro de 2015, aos 49 anos. Graduada em Pedagogia e mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ela ocupou o cargo de gerente de Recursos Humanos do Centro Federal de Educação (Cefet-SE), foi membro da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo (CPPTA), atuou na Coordenadoria de Informática do Campus Aracaju e exerceu o cargo de secretária executiva da Comissão de Ética do IFS de março de 2013 a janeiro de 2014.

registrado em: