Página inicial > Últimas Notícias > Poço Redondo > Campus Poço Redondo seleciona profissionais para atuarem no Programa EJA Integrada EPT
OPORTUNIDADE

Criado: Sexta, 31 de Março de 2023, 09h25 | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 09h25 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 16h19

Atividades serão desenvolvidas no Campus e em escolas da rede municipal

Campus Poço Redondo Seleção profisssionias EJA Integrada EPT redes sociaisO Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Poço Redondo disponibiliza editais destinados a servidores ativos do quadro permanente do IFS e público externo a fim de atuarem como professores e profissionais de apoio no Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA Integrada EPT).

As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 04 a 14 de abril, por meio do endereço eletrônico direcao.pocoredondo@ifs.edu.br. O processo seletivo simplificado acontecerá totalmente de forma online e ocorrerá em uma única etapa e consistirá na análise de currículos.

As vagas disponibilizadas nos editais são para cadastro de reserva e estão condicionadas à formação de turmas. Serão contratados profissionais com formação em pedagogia ou licenciaturas, agronomia e zootecnia, além de profissionais de nível médio com experiência em registro acadêmico e de apoio docente e discente.

As atividades serão desenvolvidas no Campus Poço Redondo e em escolas da rede municipal e estão previstas para começarem no dia 02 de maio. A carga horária máxima não pode exceder 16 horas para qualquer profissional contratado. Para professor a remuneração é de R$ 50 hora/aula e para os profissionais de apoio às atividades acadêmicas, de R$ 18.

Serão ofertadas 300 vagas no Curso de Formação Inicial de Agricultor Familiar – convivência com o semiárido para estudantes da EJA matriculados na Rede Municipal de Poço Redondo e 100 vagas no Curso de Formação Continuada em Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) com ênfase na Educação do Campo para professores daquela rede. O projeto tem duração de 30 meses.

Programa EJA Iintegrada EPT

O Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA Integrada EPT) é uma iniciativa do Ministério da Educação e foi instituído pela Portaria nº. 962/2021. Tem como objetivo fomentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de forma integrada à formação profissional, a fim de garantir o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação - PNE, especialmente a meta 10.

O programa consiste na oferta de cursos de qualificação profissional para estudantes matriculados em turmas de Educação de Jovens e Adultos de redes municipais e/ou estaduais, além da capacitação de professores pertencentes a estas redes.

Edital completo:

- Apoio às atividades acadêmicas