Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Poço Redondo > Campus Poço Redondo seleciona profissionais para atuarem no Programa EJA Integrada EPT
Início do conteúdo da página
OPORTUNIDADE

Campus Poço Redondo seleciona profissionais para atuarem no Programa EJA Integrada EPT

Criado: Sexta, 31 de Março de 2023, 09h25 | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 09h25 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 16h19

Atividades serão desenvolvidas no Campus e em escolas da rede municipal

Campus Poço Redondo Seleção profisssionias EJA Integrada EPT redes sociaisO Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Poço Redondo disponibiliza editais destinados a servidores ativos do quadro permanente do IFS e público externo a fim de atuarem como professores e profissionais de apoio no Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA Integrada EPT).

As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 04 a 14 de abril, por meio do endereço eletrônico direcao.pocoredondo@ifs.edu.br. O processo seletivo simplificado acontecerá totalmente de forma online e ocorrerá em uma única etapa e consistirá na análise de currículos.

As vagas disponibilizadas nos editais são para cadastro de reserva e estão condicionadas à formação de turmas. Serão contratados profissionais com formação em pedagogia ou licenciaturas, agronomia e zootecnia, além de profissionais de nível médio com experiência em registro acadêmico e de apoio docente e discente.

As atividades serão desenvolvidas no Campus Poço Redondo e em escolas da rede municipal e estão previstas para começarem no dia 02 de maio. A carga horária máxima não pode exceder 16 horas para qualquer profissional contratado. Para professor a remuneração é de R$ 50 hora/aula e para os profissionais de apoio às atividades acadêmicas, de R$ 18.

Serão ofertadas 300 vagas no Curso de Formação Inicial de Agricultor Familiar – convivência com o semiárido para estudantes da EJA matriculados na Rede Municipal de Poço Redondo e 100 vagas no Curso de Formação Continuada em Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) com ênfase na Educação do Campo para professores daquela rede. O projeto tem duração de 30 meses.

Programa EJA Iintegrada EPT

O Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA Integrada EPT) é uma iniciativa do Ministério da Educação e foi instituído pela Portaria nº. 962/2021. Tem como objetivo fomentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de forma integrada à formação profissional, a fim de garantir o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação - PNE, especialmente a meta 10.

O programa consiste na oferta de cursos de qualificação profissional para estudantes matriculados em turmas de Educação de Jovens e Adultos de redes municipais e/ou estaduais, além da capacitação de professores pertencentes a estas redes.

Edital completo:

- Apoio às atividades acadêmicas

- Professor

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57