Página inicial > Últimas Notícias > Concurso de Poesia do IFS vai premiar melhores obras dos estudantes

Concurso de Poesia do IFS vai premiar melhores obras dos estudantes

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 15h29 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
poesiaCom o objetivo de estimular a criatividade e a reflexão dos alunos através da produção de poesias, bem como aprimorar habilidades de leitura, escrita e reflexão a partir da criação de textos líricos, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) vai realizar o I Concurso de Poesia. As melhores obras serão compiladas e publicadas na Editora IFS (EdIFS) e as cinquenta primeiras irão compor uma antologia poética. As inscrições e a submissão das poesias serão gratuitas e devem ser feitas em alguma das bibliotecas do IFS até 29 de julho.

Podem participar do concurso estudantes do IFS com obras obrigatoriamente autorais, de temáticas e forma livres e escritas em Língua Portuguesa. A análise das poesias ficará a cargo de uma Comissão Julgadora, composta por oito avaliadores, quatro membros internos e quatro externos. A coordenação das atividades caberá à Diretoria Geral de Bibliotecas (DGB).

As poesias serão analisadas segundo critérios como procedimentos formais/estrutura poética, conteúdo temático, criatividade e originalidade e aspectos gramaticais. Cada item terá um peso e o total não ultrapassará 10 pontos. A nota final será calculada através da média aritmética das notas atribuídas pelos avaliadores. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate será "criatividade e originalidade".

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 10 de outubro no site www.ifs.edu.br/biblioteca ou nas próprias bibliotecas dos campi do IFS.

Acesse o edital e leia todas as normas do Concurso de Poesias

Cronograma e Calendário

Publicação do edital 27/06/2016
Submissão das poesias 27/06/2016 a 29/07/2016