CPA visita Campus Estância para acompanhar ações de melhoria do curso de graduação
No dia 23 de maio, quarta-feira, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) esteve no Campus Estância para acompanhamento das ações dos gestores a fim de sanar as fragilidades apontadas pela autoavaliação realizada em 2017 do curso Bacharelado em Engenharia Civil.
Esse monitoramento da CPA é um processo contínuo visando a reflexão sobre o que deve ser mantido e o que precisa ser aperfeiçoado, fornecendo, assim, subsídios para tomada de decisões em busca de excelência acadêmica.
Na oportunidade, a CPA comunicou que em breve o Campus receberá uma comissão do MEC para avaliação in loco do curso superior. O objetivo dessa visita é verificar as condições de oferta do curso, aferindo a efetividade das informações enviada pela instituição.
Além de acompanhar as ações realizadas pelo campus, a CPA orientou os gestores quanto aos aspectos mais relevantes, considerando os requisitos legais e normativos do MEC e os indicadores de Avaliação.
A preparação para avaliação in loco envolve um conjunto de providências de modo que cada uma das atividades a ser desenvolvidas durante o período da visita da comissão transcorra sem incidentes e com efetiva demonstração das condições de funcionamento da instituição de Ensino Superior.
Redes Sociais