Página inicial > Últimas Notícias > Workshop ‘Jeito IFS de ser’ promove socialização entre funcionários terceirizados
INTEGRAÇÃO

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 17h44 | Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 17h44 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 17h44

Jeito IFS 1Projeto promovido pela Diae e estagiárias de psicologia apresenta as funções e a organização do instituto para que os colaboradores se identifiquem como parte da instituição.

Jeito IFS 1O Instituto Federal de Sergipe, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (Diae), promoveu em 11 de abril e 3 de junho o Workshop ‘Jeito IFS de Ser’. Trata-se de mais uma consequência positiva do acolhimento, por parte do IFS, das estagiárias de psicologia da faculdade Pio X, que identificaram uma reduzida comunicação e interação entre os funcionários terceirizados, além do desconhecimento da cultura e da estrutura organizacional que diz respeito à instituição na qual prestam serviço.

Diante desta problemática, as estagiárias juntamente com a supervisora local de estágio e psicóloga do IFS, Carla Cristina Storino, e a supervisora da Pio X desenvolveram um workshop integrar os funcionários terceirizados que atuam na área de Serviços Gerais lotados na Reitoria, no edifício da Pós-Graduação e no Campus Aracaju. “Trata-se de processo de socialização organizacional, utilizando-se de uma estratégia coletiva para promover a valorização desse profissional, elucidando também o seu papel educativo dentro da instituição”, explica Carla Storino.

Jeito IFS 2Na análise de Joice dos Santos, estudante de psicologia da Pio X e estagiária no IFS, foi um momento proveitoso e de resultados visíveis. “Promovemos esse evento anteriormente, com funcionários de outra empresa de prestação de serviço, e percebemos o quanto eles se sentiram mais pertencentes à instituição. Houve uma troca de conhecimentos, aprendizado sobre a instituição onde eles estão trabalhando e sobre a responsabilidade também educativa deles, já que lidam diretamente com aluno”, ressalta.

Jeito IFS 5Auxiliar de serviços gerais há 10 anos no IFS, Arlete Pereira disse que ficou muito satisfeita com o workshop, pois descobriu muitas coisas sobre a instituição que ela desconhecia, apesar de trabalhar nela há uma década. “É muito importante saber entender sobre o instituto para poder prestar um melhor serviço e para poder ajudar a chegar em sua missão. Me senti muito acolhida e espero participar mais vezes deste tipo de evento”, afirma Arlete.

registrado em: